Notícias / Educação

22/12/2014 - 10:47 | Atualizado em 22/12/2014 - 11:56

Servidores da Educação de reúnem com Nelci para tratar do PCCS

Por Assessoria/SSPM

Assessoria/SSPM

 (Crédito: Assessoria/SSPM)
Os 700 servidores da Educação da prefeitura de Cáceres, estão sendo convocados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), para uma reunião hoje, 22, a partir das 14h no gabinete do prefeito com a secretária de Educação, Nelci Longhi.
 
A pauta é a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCSS) que foi elaborado e entregue pelo Sindicato no dia 28 de abril, porém até hoje a administração se manifestou.
 
Entre os itens considerados como avanço para a categoria colocados na proposta, está o pagamento do Piso Salarial da Educação de forma integral para todos servidores, jornada de trabalho de 30 horas para todos os servidores e o reconhecimento do Pró-funcionário para cerca de 40 servidores que concluíram um curso de dois anos iniciado em 2010.
 
Hoje o Piso Salarial da Educação e pago de forma proporcional e apenas para os professores.
  
Com relação ao Pró-funcionário, os servidores foram capacitados para desenvolver novas funções com o compromisso de um incremento em seus salários. A atribuição foi dada, porém o pagamento da vantagem nunca ocorreu.
 
A vice-presidente do SSPM, Celma Almeida defende que se o município não colocar o PCCS em prática a partir de janeiro, a Educação não deve iniciar o ano letivo de 2015.
 
A opinião é partilhada pelos professores Mauricio Costa e Ana Antônia Neves, que diz que a categoria já deu prazo demais para a administração.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet