Notícias / Educação

21/12/2014 - 11:18 | Atualizado em 21/12/2014 - 11:25

Sintep/MT quer pagamento das horas extras de 2014

Por Assessoria

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) informou os dirigentes de subsedes no Conselho de Representantes sobre o andamento do processo de pagamento de horas extras pelo trabalho aos sábados no ano letivo de 2014.
 
Segundo o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento, a ação de cobrança está tramitando no Poder Judiciário, que pediu esclarecimentos para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) sobre a jornada que excede à carga horária da categoria por causa dos dias letivos nos sábados.
 
A Seduc teria respondido que não seriam horas extras e sim uma compensação de horário por causa da greve de 12013, porém, o Sintep/MT argumentou que o ano letivo de 2014 não pode ser afetado com excesso de trabalho para os(as) servidores, por causa da greve no ano anterior.
 
O Sindicato aguarda uma posição do Judiciário e a afirmação do Ministério Público do Estado (MPE) que se comprometeu a notificar o Estado.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por sebastiao junio da costa souza, em 22.12.2014 às 18:17

    Com absoluta certeza que os profissionais da educação tem direitos! Mas e os apoio administrativos aonde ficam nesta história? Gostaria de saber o que vocês tem feito para esta categoria, aonde esta a famosa igualdade que tanto se fala.........

 
Sitevip Internet