Notícias / Polícia

20/12/2014 - 13:17

Policia já apreendeu uma tonelada e meia de droga em MT

Por Luzia Araújo

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
Segurança apreende mais de uma tonelada de entorpecentes na fronteira
 
 
Os constantes investimentos em reaparelhamento das instituições de segurança pública que atuam nos mais de 900 quilômetros de faixa de fronteira entre o Mato Grosso e a Bolívia somado ao trabalho integrado e o serviço de inteligência policial resultaram na apreensão de mais de uma tonelada e meia de entorpecentes de janeiro a novembro deste ano.
 
Os criminosos aproveitam as estradas de chão, conhecidas “cabriteiras”, da intensa mata fechada e regiões alagadas para burlar a fiscalização e tentar atravessar os países com os entorpecentes.
 
Além do tráfico de drogas, outro crime enfrentado ao longo desse período foi o contrabando de veículos roubados ou furtados. Carros de passeio, motocicletas, caminhonetes e carretas são apreendidas e recuperadas diariamente pelas forças policiais na região de fronteira.
 
Segundo o coordenador do Gefron, tenente-coronel PM Wancley Correa Rodrigues, de janeiro a novembro deste ano, 122 veículos foram apreendidos por apresentar algum tipo de irregularidade. “Ainda no mesmo período conseguimos recuperar 65 veículos, entre eles motocicletas e carros de passeio”, disse.
 
A faixa de fronteira também é muito utilizada para o transporte de armas e munições. Ao todo, foram retiradas de circulação, nesse período, 51 armas e 1.742 munições de diversos calibres. Os policiais apreenderam ainda R$ 247 mil reais, 764 mil dólares e mais de cinco mil toneladas de mercadorias contrabandeadas da Bolívia.
 
Para o tenente-coronel PM Rodrigues, o elevado número de apreensões é resultado do trabalho de fiscalização de rotina por meio de barreiras fixas e móveis das forças policiais na região fronteiriça.
 
“É importante ressaltar também que as operações integradas realizadas ao longo dos 11 meses, que envolveram as instituições policiais Estadual e Federal que atuam na região que divide os dois países, foram essenciais para alcançar esse resultado”, destacou.  

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet