Notícias / Cidade

19/12/2014 - 09:19 | Atualizado em 19/12/2014 - 09:25

​Cáceres sedia neste sábado a Festa dos Pescadores

Por Jornal Oeste

Facebook

 (Crédito: Facebook)
Por conta da Copa do Mundo e da necessidade de recuperar os prejuízos os pescadores da Colônia Z2 de Cáceres não realizaram no dia último dia 29 de junho a tradicional festa de São Pedro padroeiro dos pescadores.
 
A Festa será realizada neste sábado, 20.
 
A opção pela data surgiu como forma de ampliar a tradicional confraternização de final de ano e também porque a classe já estará parada por conta da Piracema.
 
A programação que inclui barracas de comidas, bebidas e baile, também prevê sorteio de prêmios aos associados e a reza, seguida do Cururu.
 
O evento é uma homenagem a São Pedro, o santo escolhido como padroeiro dos pescadores e símbolo desta profissão.
 
De acordo com a presidente da Colônia, Elza Bastos, a festa além de celebrar o padroeiro, é uma forma de homenagear os próprios pescadores e a cultura pantaneira.
 
Ela reforça ainda que toda a comunidade é convidada a participar. A Colônia está localizada na rua Senador Azeredo, bairro São Miguel.
 
A Colônia Z2 foi fundada em 1981 e possui cerca de mil associados ativos.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por CUIABANO CHAPA E CRUZ, em 19.12.2014 às 12:41

    MAS POR FAVOE PAREM COM ESSE NEGOCIO DE ONÇA NSAS MARGEMS DO RIO PARAGUAI, ESSE NEGOCIO DE ONÇA EU TENHO UMA LIGEIRA IMPRESSÃO QUE É PARA ATRAIR TURISTAS, VAMOS CONFERIR, INTÉ.................................

 
Sitevip Internet