Notícias / Cidade

17/12/2014 - 10:00

SAEC compra equipamento que substitui a retroescavadeira

Por Assessoria

Ronivon Barros

 (Crédito: Ronivon Barros)
A Prefeitura de Cáceres através da Secretária de Obras e Serviços Urbanos por meio da SAEC – Sistema de Água e Esgoto de Cáceres adquiriu com recurso próprio um caminhão da marca Volkswagen 8160 Delivery no Valor de 228 mil, o veiculo saneador dará mais independência a SAEC, poderá fazer reparos, conserto de vazamentos e auxiliará nas novas instalações.

Para Paulo Donizete o veiculo “dará agilidade, e poderá desafogar um pouco a Secretaria de Obras e os serviços poderam ser feito com agilidade gerando satisfação a população”, destacou.

Cloro

A SAEC também concluiu a substituição do antigo sistema de purificação da água o cloro gás que a anos vinha sendo utilizado este novo gerador de cloro (Solução de Hipoclorito de sódio) Hidrogeron é o sistema de cloração mais avançado da atualidade, pois produz e aplica o cloro de forma segura, econômica e sustentável, assegurando um nível estável de cloro até a ponta da rede. Atende às exigências de cloração.

A solução oxidante a base de hipoclorito de sódio (SAL) produzida  muito mais completa que os tratamentos convencionais, pois contém, além de cloro livre, ácido hipocloroso, radicais livres de oxigênio e peróxido de hidrogênio, todos com alto poder de oxidação. Não vai deixar criar crosta no sistema de tubulação de canos e sem contar que é bem mais econômico. Estamos alugando este sistema por um ano até podermos compar.” Afirma Paulo.

O Secretário de Obras e Serviços Urbanos Valter Andrade  Zacarkim diz que, “O desafio é eliminar riscos de segurança pública decorrente do uso de gás cloro na Saec, devido ela estar em pleno centro urbano decidimos não investir no gás cloro os resultados com a implantação do sistema gerador de hipoclorito Hidrogeron conseguiremos diminuir o residual de cloro aplicado. Aplicando menos e conseguindo um residual satisfatório sem oscilações na ponta de rede da cidade.

Ganhamos ainda com a melhoria na qualidade de vida dos operadores, devido a substituição do cloro granulado pelo sal.” 

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marcio Lemes, em 18.12.2014 às 11:06

    Lá vem o povinho questionar novamente porque o veículo é da volks... porque o cara consegue o melhor desconto cambada de cabeçudos!!! Acha que o cara vai se candidatar a prefeito, ter toda essa dor de cabeça que está tendo, falta de recursos na prefeitura, servidores contra, etc... pra vender um pouco de veículos??? Bora pagar IPTU meu povo, pra ter direito a reclamar de alguma coisa... Abraços

  • por denovo, em 17.12.2014 às 21:20

    por que sera que foi da vosk ne pessoar de novo a mesma marca.

  • por MOSSUETO, em 17.12.2014 às 11:46

    Parabéns a administração e a direção da empresa, são os lucros da venda de água clorada, retornando em beneficio do consumidor que sustenta a empresa. Esperamos o fim do racionamento de água em determinados bairros da cidade.

 
Sitevip Internet