Notícias / Politica

17/12/2014 - 09:46 | Atualizado em 17/12/2014 - 09:58

Derrotado, Félix diz que vai entrar na Justiça para anular votação que elegeu Marcinho

Por Jacques Gosch/RDNEWS

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
O grupo liderado pelo vereador Félix Alvares (Pros) deve ingressar na Justiça para anular a sessão que elegeu Marcinho Lacerda (PMDB) para presidir a Câmara de Cáceres no biênio 20152016. Os parlamentares afirmam que o regimento interno não foi respeitado na noite de segunda (15).
 
Conforme Félix, a Mesa Diretora não instalou nova sessão para realização do processo eleitoral após a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias como prevê o regimento. O vereador também afirma que havia apenas seis parlamentares em plenário no momento da votação enquanto o quórum mínimo para validação da sessão é oito. Além disso, denuncia que o atual presidente Alvasir Alencar (PP) não observou a prerrogativa do “voto de minerva” e mesmo sem empate avalizou a chapa encabeçada por Marcinho.
 
“Como o regimento interno não foi observado, nos retiramos do plenário. Essa eleição não foi legítima. Por isso, decidimos recorrer à Justiça para anular a sessão e realizar novo processo eleitoral. A população cacerense nos cobra transparência”, disse Félix.
 
Além do vereador, também deixaram o plenário o vice Manoel Leiteiro (PSDB), o 1º secretário Edmilson Tavares (PMDB), o tesoureiro Cabo Pinheiro (PRTB) e o 2º secretário Salmo César (Pros). O grupo liderado por Félix recebeu apoio do prefeito Francis Maris (PMDB).
 
Na chapa de Marcinho Lacerda, a vereadora Valdeniria Dutra Ferreira (PSD) foi eleita vice-presidente; Edmilson Campos (PR), o Café no Bule, será o 1º secretário; Domingos dos Santos (PSC), que chegou a ser cogitado para a presidência, foi eleito para Tesouraria e Tarcísio Paulino (PSB), 2º secretário.
 
 O novo presidente da Câmara afirmou que nunca escondeu que em seu projeto político havia a pretensão de ser presidente do Legislativo, porém não esperava que fosse da forma que aconteceu. “Fui para a campanha de deputado estadual recentemente para ajudar minha coligação e não pude construir minha candidatura à presidência da Câmara, mas por uma questão de confiança e intervenção externa, acabei virando opção para o cargo e como político não podia deixar passar esta oportunidade”, justificou Marcinho.
 
 Apesar da chapa de Félix abandar o plenário antes da votoação, os vencedores alegam que a eleição foi consolidada já que todos responderam a chamada confirmando presença na sessão. A posse da nova Mesa Diretora está marcada para 5 de janeiro.

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por rafael, em 18.12.2014 às 18:42

    O comentário desse sr Francisco me soa um tanto quanto por demasssss familiar ...kkkkk kkkk. . eita Internet, quem não vê cara não sabe de quem sao os dedinhos que digita !!! kkkkkk. ...... porque subestimam nossa inteligência ??????

  • por Francisco, em 18.12.2014 às 13:35

    Qual o problema o Sr Milton referente a opinião do Vereador Felix, pois ele tem livre arbítrio e apoia quem ele quiser, independente de oposição ou situaação, pelo jeito vc deve ser um desses funcionários que só queria o salário no final do mês, e trabalho que é bom nada né, preste atenção e pois o município está precisando de apoio e não intrigas, pois estamos precisando de união de todos para que esse tal progresso que se arraste há anos chegue de vez, com a mudança de governo do Estado , Cáceres terá obras e progresso, esperamos então pra ver...

  • por daniele, em 18.12.2014 às 11:54

    o unico objetivo delee disputar cargos e salarios e obras para cidade nada neh affs

  • por João, em 18.12.2014 às 08:32

    Esse FÉLIX é um revoltado que leva a politica pro lado pessoal, Não consigo nem imaginar que uma pessoa dessa consiga ficar mais uma mandato na câmera. ele não tem absoluta capacidade para ser vereador muito menos presidente da câmera.

  • por Milton, em 17.12.2014 às 22:24

    Depois de quase 2 anos atuando como vereador de oposição o vereador Félix se tornou aliado do prefeito Francis mas não ganhou o prêmio que era a presidência da câmara, ou seja, QUEBROU A CARA O MÉDICO OPORTUNISTA.

  • por José Carlos, em 17.12.2014 às 13:52

    Quem diria o Félix Álvares se bandeou pro lado do prefeito Francis e mesmo assim não conseguiu virar presidente da Câmara. TOMOU NA TÁ RR A QUE TÁ.

  • por flavio de pinho, em 17.12.2014 às 13:03

    OS CANDIDATOS DA CHAPA DO FELIX, SE AUSENTARAM NO MOMENTO DA VOTAÇÃO.

  • por Cuiabano, em 17.12.2014 às 12:09

    Qual a credibilidade desse palhaço (felix Amargo) ai ??? fez até pacto com o capeta (Francis) para chegar na presidência da câmara dos vereadores! Felix Amargo aceita que dói menos

  • por Alexandrea, em 17.12.2014 às 10:28

    se houve erro, manda pra frente, Cáceres não pode permitir as politicagens mesquinhas manipularem resultados

  • por O CACERENSE NATO, em 17.12.2014 às 10:10

    QUE SINGRASEIRA ENTRA NA JUSTICA PRA QUE JÁ PERDEU SE CONCORRER DE NOVO VAI PERDER PROCURA UNIR EM PRO DE CACERES VOCE E UM CARA INTELIGENTE.......

 
Sitevip Internet