Notícias / Direto da Fonte

15/12/2014 - 10:20

Cumplice

Por Da Redação

Com o fim do pior governo da recente história política do Estado, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PMDB), já começou a usar a mídia para tentar descolar a sua imagem do governador Silval Barbosa (PMDB), do deputado Carlos Bezerra (PMDB) e dos Lacerdas, que conseguiram em oito anos enterrar novamente em Mato Grosso o maior partido político do País.
 
Criticas
 
As criticas como as feitas em uma entrevista ao site RDNEWS neste final de semana, são pertinentes, mas o prefeito de Cáceres é cumplice dessa gestão desastrosa que felizmente termina no próximo dia 31. Francis entrou na política pelas mãos de Bezerra, Silval e do vice-presidente da republica Michel Temer que esteve em Cáceres só para abonar a sua ficha de filiação.
 
Socada
 
A cumplicidade do prefeito cacerense com o PMDB é tão evidente que recentemente durante a posse dos novos diretores dos sindicatos patronais ligados a FIEMT, ele ficou em uma saia justa ao pedir apoio do presidente da entidade Jandir Milan para viabilização da ZPE. Milan disse que se o governador do partido de Francis não tivesse se preocupado apenas ‘roubar’, a ZPE já era para estar funcionando há tempos.
 
Reeleição
 
No final de semana durante participação na entrega de prêmios as equipes finalistas do 6º Campeonato Cacerense de Futebol de Areia, o prefeito confidenciou ao radialista Luiz Garcia da Radio Difusora que será candidato à reeleição em 2016. Ele justificou a decisão, afirmando que ‘não irá arrumar a casa para entregar para qualquer um’. Eu particularmente nunca duvidei disso.
 
Câmara
 
A edição deste domingo, 14, do Jornal Expressão do considerado Sinézio Alcântara, traz uma entrevista com o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB). Mesmo provocado, ele não quis avaliar a gestão de Francis e o desempenho da Câmara, mas mandou um recado indireto aos vereadores que deve servir de reflexão na votação para eleição da nova mesa diretora.
 
Independência
 
Se quiserem sobreviver politicamente, os atuais vereadores precisam ter independência para fiscalizar o Executivo. ‘...se o Executivo vai bem a Câmara costuma ser bem avaliada, caso contrário...’. Túlio diz isso com propriedade. O seu segundo mandado ficou longe do primeiro e como consequência o único vereador reeleito da legislatura foi o atual presidente Alvacir Alencar (PP).
 
Oficio
 
Ser jornalista, ainda mais crítico, não é fácil. A coisa fica ainda mais complicada quando se atua em uma cidade pequena. A coisa mais frequente e que às vezes me incomoda são as pessoas misturarem amizade com meu trabalho. Se faço uma critica positiva, sorriem, mas se critico, fecham a cara até para minha família. Uma pena! 

Comentários

inserir comentário
20 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jose Gonçalves., em 02.01.2015 às 19:06

    O mandato do prefeito é 4 anos, o prefeito anterior fez PPA, conforme a lei para 5 anos, no primeiro ano o prefeito está por conta do 5 PPA, fica amarrado no primeiro ano, as licitações em nosso país é brincadeira, até o 2 ano o prefeito pagou contas que já assumiu, no valor de 30 milhões, para uma cidade com falta de arrecação e poucos recurso fez muito, estruturou a administração para no terceiro ano começar a arrumar as ruas e a saúde.

  • por Milton Costa, em 22.12.2014 às 15:29

    Vardo Rodrigues da Silva, Pelo descrito vc é petista, e do aquilo rocho, se bem que comunista só é bagual quando esta no poder... EU VOTEI AECIO E NAO ME ARREPENDO NEM UM POUQUINHO e aqora pra seu governo sou INTERVENCIONISTA. O pt nunca fez um unico VEREADOR aqui, e a unica oportunidade em que o fez (fizeram dois, que foram Alonso e prof.ª Lucia Gonçalves, In Memorian), foi pela coligação articulada pelo ex-prefeito Tulio. O que o PT fez por Cáceres? Pelo Estado, Pelo Brasil? Recessao, Inflação, Escandalo do Mensalao, Petrolão, e muitos outros que nao daria pra mencioná-los aqui... Minha Casa Minha Vida? E por acaso essas casas são de graça? Fala serio, né?

  • por ANA BEA, em 17.12.2014 às 23:32

    Não podemos esquecer que nossa querida Cáceres ha mais de 12 anos vive o caus. Nunca se fez nada. Coma realização dal copa do mundo todos os investimentos do estado foram concentrados nos grandes centros. Na época do Governo Blairo os investimentos foram para o Nortão. Nossa região há muito tempo está esquecida. Agora! em menos de um ano a população culpa o Prefeito, que encontrou uma prefeitura totalmente bagunçada. DEVEMOS FAZER UM BALANÇO DO QUE FOI FEITO PARA CÁCERES EM 12 ANOS E DO QUE está se tentando fazer EM 01 ANO. PARA ENTÃO PODER CRITICAR. DIGO tentando fazer é porque as prefeituras municipais desses estados estão sucateadas em face da ausência de recursos Estaduais e a baixa arrecadação municipal.

  • por Luiz, em 17.12.2014 às 14:33

    Resumindo! Esse prefeito esta colocando um monte de gente que não queria trabalhar , para trabalhar, esta organizando as contas. Isso incomoda muito brasileiro, digamos que aqueles que andam mamando nos cofres da prefeitura. Mas o que não sai da minha lembrança, foi na época da campanha politica, onde este mesmo jornalista através deste blog, foi extremamente tendencioso a favor do candidato Francis e contra Dr. Leonardo, e agora critica tanto o prefeito. Acho interessante esses atos de mudança de posição, mas ainda não entendo o porque. Explica ai, jornalista , "mago da politica" que conhece todas as soluções para melhorar Cáceres .

  • por JOED LUIZ, em 17.12.2014 às 10:48

    Todas essas situações em que se encontra a nossa querida Cáceres, são resultados das ações desses eleitores, "eunucos cerebral", cúmplice dessa desastrosa gestão atual.

  • por Vardo Rodrigues da Silva, em 17.12.2014 às 00:08

    Sinceramente esta Adminitração Gerencial colocada em práxis pelo Francis vem correspondendo em termos Adminstrativos. Ao mesmo tempo as ruas esburacadas do Cavalhada e da Cohab Nova e Velha e da Vila Irene e da 7 de Setembro. Uma Administração Gerencial não resolve. Elas necessitam de coisas concretas e de asfalto. Logicamente que o município não tem condições de investir nesse sentido. E ainda o pouco de obras que tem nessa cidade são provenietes do Governo Federal exemplo Minha Casa Minha Vida. Não adianta esses arautos serem contra PT a lógica é essa o pouco que tem são obras do Governo Federal. Mas esse senhor prefeito logicamente brigou pra ser Prefeito agora sinceramente resolva meu jovem. Descasque esse pepino amigo. Sinceramente com algumas obras do Governo Federal ainda teve coragem de apoiar Aécio. A cidade deu a resposta ao seu Francis. E olha como está qualquer bugre comedor de bagre que se candidatar tem possibilidades de ganhar desse Francis. Olha o cavalo passando selado por Café, Túlio, dentre outros. (embora sinceramente nenhum desses resolverá o problema de nossa cidade)

  • por Revoltada mendes, em 16.12.2014 às 18:36

    Katia eu concordo com vc,o povo de caceres são muito acomodado se contenta com pouca coisas,se tampou um buraco mal feito a qui eles se acha que esta fazendo muitas coisa na cidade.mas infelizmente o povo tem que acordar,e deixar de ser besta.O quanto o prefeito ele e um mal porque tem gente que já trabalhou com ele em suas fazenda só falou mal dele.que por qualquer coisa ele manda embora,e foi assim que ele queria fazer com os servidores da prefeitura mas ai ele quebrou a cara.

  • por Lindomar Rezende, em 16.12.2014 às 11:50

    Caro Gonzaga, caros amigos e amigas: Já disse em outras oportunidades, e volto a repetir, que penso que o Francis esteja fazendo uma boa gestão à frente da Prefeitura de Cáceres. Está fazendo aquilo que é necessário, sem preocupar-se com eventual reeleição ou de ficar dando tapinhas nas costas (enganadores!) de eleitores. A sua predisposição em ir à releição, se for verdade, seria uma ótima notícia para Cáceres, pois apenas um mandato não é o suficiente para corrigir mais de vinte anos de atraso administrativo e gerencial. Pessoalmente, não acredito que ele, ainda faltando mais de dois anos para as eleições, esteja se preocupando com reeleição. Mas se isso realmente ocorrer, estaremos ao lado dele, apoiando-o e pedindo votos em seu favor. Abraços!

  • por Felipe, em 15.12.2014 às 18:27

    Eh vamos cobrar a ZPE principalmente dos Lacerdas, aonde estão os projectos que foram colocados em papel maquetes ????? o gato comeu será ? vou entrar em contacto com o fantástico no quadro cade o dinheiro que estava aqui ? quero ver muitos desses pegar umas férias forçadas para não darem explicações e falo também de políticos atuais que não movem a Bunda para fiscalizar nada nessa cidade !!!

  • por Marlon Aparecido Luz, em 15.12.2014 às 16:41

    voce esta certinha ana rita o deputado leonardo, nao pode cair na labia de quem nao faz nada, tem que trabalhar e unir forças com a camara de vereadores que por inquanto nao fez nada ainda mas creio que ira fazer, prefeitura etc. e e deputado leonardo tem fazer valer os votos que aqui conseguiu

Mais comentários
 
Sitevip Internet