Notícias / Saúde

01/12/2014 - 19:33

Centenas de homens procuram Samuel Greve em Mirassol para fazer preventivo de câncer de próstata

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A incidência de câncer de próstata no Brasil é alarmante: a estimativa é que, durante 2014, sejam diagnosticados 69 mil novos casos. Por conta disso, o HSG – Hospital Samuel Greve reforça a importância do Novembro Azul, uma campanha para conscientizar a população masculina sobre o diagnóstico precoce da doença.
 
Foi devido a esta preocupação que centenas de homens acima dos 40 anos de idade compareceram nesta ultima sexta-feira – 28.11.2014 – no HSG – Hospital Samuel Greve para coleta de sangue ( PSA ), onde toda uma equipe de técnicos e enfermeiros se mobilizaram para atender aos mais de 370 pacientes que compareceram durante todo o dia.
 
O gestor do município, Elias Mendes Leal em visita de cortesia ao trabalho do Novembro Azul  - dia D  - no Hospital Samuel Greve, ressaltou que “  não é hora de preconceitos, mas, sim, de cuidar da saúde, numa data tão especial e o Hospital Samuel Greve é parceiro neste grande momento na saúde masculina.”
 
A Presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luci Garcia Sebaldeli, comentou : “Há dez anos atrás, a população tinha pouco acesso aos exames preventivos dessa doença. Hoje, esse serviço está disponível  em nosso hospital em parceria com a Secretaria de Saúde de Mirassol D´Oeste.”

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet