Notícias / Cidade

27/11/2014 - 17:59

Estado inaugura unidade de Procon em Quatro Marcos

Por Solange Wollenhaup

Assessoria

Inauguração Procon Diamantino (Crédito: Assessoria)

Inauguração Procon Diamantino

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, em parceria com a Prefeitura de São José dos Quatro Marcos (315 Km a Oeste de Cuiabá), inaugura nesta sexta-feira (28.11) a unidade de Procon do município.

Conforme o secretário da Sejudh, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, Mato Grosso passará a contar com 45 Procons, sendo 43 municipais, a sede do Procon Estadual e o posto do Ganha Tempo. “O Procon é essencial para garantir o cumprimento dos direitos dos consumidores. Por isso, uma das metas da Sejudh é instalar cada vez mais unidades do órgão no interior do Estado”, lembra o secretário.

A superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana, que estará presente à inauguração, explica que os Procons promovem e implementam ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor.

O órgão atua também no sistema municipal de ensino, com o objetivo de conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre os direitos do consumidor. “Além de receber denúncias apresentadas por consumidores e por entidades representativas, o órgão orienta os consumidores e fornecedores sobre seus direitos e deveres”, destaca.

A unidade, que será coordenada pelo funcionário público Wanderson Libralão, funcionará das 12h às 18h. “Com a instalação do Procon em São José dos Quatro Marcos poderemos defender os consumidores e promover práticas justas no mercado de consumo, aumentando a qualidade dos produtos e serviços postos à disposição dos consumidores de nosso município”, comemora o contabilista.

A solenidade em São José dos Quatro Marcos será às 16h, na sede do Procon Municipal, localizada na Rua dos Estados, Jardim Santa Maria (Anexo ao Terminal Rodoviário).

Estarão presentes a superintendente do Procon Estadual, os gerentes do órgão de defesa do consumidor, Marluce Pereira de Souza e Carlos Roberto Campos, e autoridades do município.

O Procon Estadual é um órgão vinculado à Sejudh. Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13h às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h30 e aos sábados das 07h30 às 12 horas.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet