Notícias / Cidade

27/11/2014 - 10:56 | Atualizado em 27/11/2014 - 11:06

Francis se compromete a estudar a criação da Coordenadoria de Politicas para as Mulheres

Por Assessoria

Joner Campos

 (Crédito: Joner Campos)
Com objetivos de apresentar demandas e ouvir as autoridades em torno dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres foi realizado na manhã desta segunda feira (25) audiência com o Prefeito e Secretários e uma comissão de mulheres que discutiram ações para a diminuição das violências sofridas contra mulher em Cáceres.
 
Com demandas Nacionais, Estaduais e Municipais o movimento destacou pontos que seriam de competência do município dentro os quais a criação da Casa Abrigo que dará guarida a mulheres vitimas de violência em seu lar, que serviria para as mulheres serem atendidas
 
A Criação da Coordenadoria Municipal de Politicas para as Mulheres foi um dos pontos discutidos nesta audiência e que o prefeito pretende discutir com os demais secretários esta criação. A discussão de elaboração e implementação do Plano Municipal de Políticas para a Mulheres foi pontuado na reunião também.
 
A facilitação aos atendimentos dos Assentados do Acampamento Cássio Ramos (Caranguejão) ao PSF Vitória Régia e a possibilidade de um agente de saúde estar visitando o acampamento uma vez ao mês. Estas reivindicações foram discutidas com o Secretário de Saúde Wilson Kishi, que se colocou a disposição para solucionar está problema.
 
Quanto à facilitação do transporte dos alunos do assentamento foi acordado que a comissão faça um levantamento da quantidade de alunos e seja repassada a secretaria de Educação do Município para adequação do Transporte Escolar.
 
A comissão liderada pela Agrônoma Siumara Santos que trabalha na FASE (Federação de Assistência Social e Educacional) sai da audiência com a maioria das demandas com pontos positivos discutidos e que poderão ser sanadas, afirmou. Ficou marcado uma posterior reunião para o dia 08 de dezembro as 14 horas no gabinete da prefeitura de Cáceres com secretários, prefeito e comissão do movimento.
 
ASSISTA A REPORTAGEM ABAIXO

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet