Notícias / Cidade

26/11/2014 - 10:25

Fiscalização da Câmara identifica problemas na instalação de placas de sinalização

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A prefeitura de Cáceres concluiu este mês a instalação de 685 placas de sinalização de transito que foram distribuídas na área central da cidade.
 
Uma fiscalização feita pelo vereador Alvacir Alencar (PP), constatou que o material é de qualidade, porém as placas foram fixadas com fita colante dupla face. Ele disse que em alguns locais elas se soltaram.
 
O coordenador de Trânsito, Eduardo José da Silva, reconheceu o problema, mas diz que ele já está sendo corrigido pela empresa responsável que estaria colocando parafusos.
 
Ele explicou que quando recebeu o material e presenciou a colocação de algumas placas, alertou os responsáveis que o problema poderia ocorrer, mas ouviu a justificativa que nas regiões sul e sudeste do País, elas são coladas e não há problemas.
 
‘Na época disse a eles que aqui é mais quente e a cola não ia funcionar’, lembrou.
 
De acordo com Eduardo, o número instalado é a metade do que a cidade necessitaria para ter uma sinalização dentro dos padrões legais.
 
‘Temos um estudo que identificou a necessidade de no mínimo mil e duzentas placas. Nos próximos meses vamos trabalhar para adquiri-las’, completou.

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ADRIANA, em 27.11.2014 às 18:12

    quero saber se esta certo a placa em frente ao bistecao , onde a sinalizacao diz estar proibido virar para a rua gal osorio,

  • por O CARA, em 27.11.2014 às 11:01

    GALERA VOMOS DEIXAR A COORDENADORIA DE TRÂNSITO MUNICIPAL DE CACERES FAZER O SERVIÇO COM A FIRMA CONTRATADA A COLOCAÇÃO DAS PLACAS DE SINALIZAÇÃO NAS RUA E AVENIDA DA NOSSA CIDADE PORQUE ANTES NEM TINHA PLACA DE SINALIZAÇÃO AGORA TA TENDO MAL OU RUIM JÁ MELHOROU BASTANTE O VISUAL AGORA SÓ FALTA A COORDENADORIA DE TRANSITO MUNICIPAL COLOCAR OS SEUS AGENTES DE TRÂNSITO PARA FISCALIZAR OS MAUS CONDUTORES DE VEÍCULOS AUTOMOTORES E CHEGA O CRAVO SEM DO (SÓ MULTANDO PARA ENTRAR NO EIXO)

  • por Jose Mesquita, em 27.11.2014 às 09:41

    Que bom seria se as placas diminuíssem os acidentes...

  • por PEDRO, em 26.11.2014 às 18:23

    Se não investirem com responsabilidade no trânsito de Cáceres não sei o que pode acontecer,aqui vc tem que olhar pra trás pra prosseguir na Av. 7 de Setembro(ali próx. a Rodoviária)sim,pois quem vem do sentido Centro/Bairro DNER tem que parar naquele cruzamento ali que segue pra Unemat e ficar olhando pra trás na direção da loja Studio Z pra ver se não vem carro pra daí prosseguir,tem tantas coisas pra mudar,ali seria mais viável uma rotatória assim como também no cruzamento da 7 de Setembro indo pra Rua Joaquim Murtinho,e pelo amor de Deus,um semáforo ali nos cruzamentos da Rua São João com a São Pedro(aquela da Unemat)ali é o cúmulo,é horrível,algo tem que ser feito,tem que se tomar uma providência,cadê os recursos dos impostos que pagamos com tanta dificuldade?onde está sendo aplicado esse dinheiro,não se vê melhorias,mas é o que se fala,quem deveria fiscalizar está deitado em berço esplendido,tudo mamando,quietinho,afinal são R$7.500,00 na conta todos os meses, fora as vantagens,pra que mexer né?

  • por José Abreu, em 26.11.2014 às 16:13

    Agora faz-se necessário uma educação e conscientização do sei uso, pois muitos motoristas não sabem respeitar e aí menos entender o que ela significa. Um exemplo claro é a placa de proibido estacionar colocada na rua Tapagem, em frente a academia ProLife, e todo dia tem carro parado ali, dificultando o trânsito do local. Caneta neles!!!

  • por Bia, em 26.11.2014 às 15:08

    Gostei da sugestão do leitor Cacerense, kkkk eu sugiro mais umas placas com os seguintes dizeres: Atenção! Rua intransitável Preferêncial! de quem tem coragem Atenção! Não estacione, Rua estreita Cuidado! quebra mola, quebra tudo a poucos metros Atenção! Rua sem saida Cuidado! Seguindo esta rua você vai parar ncom seu carro em cima do guincho. Afff, coisa de louco .... kkkk esse negócio de placas coladas com dupla face é mesmo coisa de debi né

  • por sergio murilo, em 26.11.2014 às 14:21

    não adianta colocar as placas sem uma campanha de conscientização dos condutores de veículos. como não temos fiscalização aqui, acho q foi jogado dinheiro fora !!! ninguém está respeitando as placas !!! vou bater na tecla mais uma vez: junto com a placa, façam uma campanha. coloquem alunos da rede municipal e estadual com faixas, conscientizando os condutores, alertando para as novas placas, indicando que algumas ruas passaram a ser de mão única.....precisa de muito dinheiro pra fazer isso ????? precisa 100% da população pagar IPTU pra fazer umas 10 faixas ???

  • por Cacerense, em 26.11.2014 às 14:15

    E quando que irão colocar mão única nas ruas da Tapagem, Padre Cassimiro e General Osório? Outra coisa, colocaram contra mão na rua General Osório entre a rua 13 de junho e da manga, mas ninguém respeita....

  • por flavio de pinho, em 26.11.2014 às 13:32

    - ALTO LÁ !!! OBJETO VOADOR NÃO IDENTIFICADO!! - AH, QUE ESSE ? É SÓ MAIS UMA PLACA VOANDO, KKKKK........

  • por Em prol de um trânsito seguro!!, em 26.11.2014 às 13:29

    Outra coisa que notei é que a acessibilidade aos cadeirantes foram bloqueadas em alguns locais devido a placa ter sido colocada ao centro das calçadas, o que deveria ter sido observado!! Basta olhar o código de transito e verificar o que eu estou falando!! Para quem duvidar, dê uma passadinha próximo ao Hospital Regional e Pronto Socorro que verão!! Ou as placas ficam ao lado do meio fio ou nas bordas externas da calçada e não no centro das calçadas, principalmente estas de Cáceres que têm pouca largura!!

Mais comentários
 
Sitevip Internet