Notícias / Cidade

25/11/2014 - 19:50

Indústrias calçadistas analisam instalação em Araputanga

Por Ferreira Júnior

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
Empresários do ramo de calçados e fábrica de meias poderão se instalar no Distrito Industrial de Araputanga de acordo com o prefeito Sidney Salomé, que juntamente com o deputado Ezequiel Fonseca visitou as fábricas de calçados Botina Birigui, Sandálias Arinn’us.

“Visitei os empresários calçadistas, atividades de fabricação de meias e outros, conversamos bastante, falei do Distrito Industrial, os incentivos que o município oferece e eles ficaram muito animado e virão visitar Araputanga”, disse Salomé.

O prefeito informou que além da Cerâmica Rio Verde que está sendo instalada no Distrito Industrial outras 22 empresas já estão cadastradas, com projeto em análise para futura instalações.

“Também temos que buscar empresas que tenham condições de usar matéria prima nossa e gerar mais empregos e estamos buscando essa concretização”, afirmou.

O deputado Ezequiel Fonseca disse que não medirá esforços para que o município e região desenvolvam. Para ele, a concretização do investimento com apoio inicial da prefeitura é de grande valia, pois a população será a maior beneficiada devido o fortalecimento regional de indústrias locais.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por JORGE ANTONIO DA SILVA MOURA, em 26.11.2014 às 12:59

    Todo ano é a mesma ladainha, industrias que visitam os municípios da região de Cáceres, incentivos prometidos pelos prefeitos, etc e tal.... Mas e a matéria prima para a industria calçadista? Não adianta dizer que tem curtumes na região, pois não cola. A produção destas empresas (curtumes) resume-se ao curtimento do Couro Wet Blue que é toda destinada a exportação. Na verdade não existem curtumes na região que produzem couros semi-acabados (matéria prima essencial para calçados), o que obrigaria o fabricante de calçados a importar de outras unidades da federação, aumento seus custos e ao final, oferecendo um produto com preço além da nossa realidade. É preciso repensar as ofertas de incentivo para determinados segmentos.

  • por Cláudio, em 25.11.2014 às 21:17

    Como pode o município de Araputanga conseguir trazer indústrias para aquela região e o município de Cáceres, com tantas potencialidades assistir calado na sua fragilidade. Meu Deus, quanta vergonha. Como cidadão cacerense me sinto envergonhado. O que o prefeito e os demais vereadores eleitos andam fazendo para também atraírem EMPRESAS e INDÚSTRIAS para a nossa região?? Votei no atual prefeito com a expectativa de acreditar, que o mesmo, sendo Empresário, tivesse uma visão diferente dos que por aqui passaram. Ledo engano. Pobre de nós cacerenses. Resta-nos admirar a evolução de outras regiões tão próximas de nós.

 
Sitevip Internet