Notícias / Cidade

25/11/2014 - 19:32

Mil mulheres enfrentam chuva em manifesto contra violência em Cáceres

Por Expressao Noticias

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
Cerca de mil mulheres de vários segmentos enfrentam a chuva, na manhã de hoje em Cáceres, em passeata, num manifesto pelo fim da violência contra mulheres. Após concentração na Praça Barão do Rio Branco, elas seguem em caminhada, pelas principais ruas e avenidas da cidade. Em paradas em frente à sede da Polícia Militar, prefeitura e na Câmara, os lideres do movimento, discursaram pedindo respeito e lembrando os direitos conseguidos pela classe.
 
“As mulheres tem o direito de ter respeitada sua vida, integridade física, mental e moral. Sua liberdade, dignidade e segurança pessoal e de sua família. Tem direito à igualdade no trabalho, no acesso a cargos e funções públicas e bens, propriedades e serviços e à proteção da lei e da justiça” diz trecho de um panfleto distribuído durante o manifesto.
 
Além disso, requisitam agilidade e liberação do crédito Pronaf Mulher para mulhresassentadas da Reforma Agrária dos assentamentos “Roseli Nunes” “Margarida Alves” em Mirassol D´Oeste “Florestan Fernandes” em São José dos IV Marcos.  Cobram ainda apoio à organização social e atividades produtivas das mulheres na zona rural de Cáceres (Morraria, Assentamento Facão etc.). Sistematização de dados do atendimento as mulheres vítimas de violência, contendo relatório semestral∕ anual contendo: a) tipo de violência; b)a idade da vítima, c) o agressor, d) localidade etc. Casa abrigo para o atendimento às mulheres vítimas de violência.
 
Criação de estrutura de atendimento Itinerante para as mulheres das comunidades rurais, com orientação e atendimento especializado. Elaborar e implementar o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres. Criar a coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres. Estruturação da Delegacia Municipal da Mulher e capacitação dos agentes para um atendimento adequado as mulheres vítimas de violência.
 
Criar∕ facilitar estrutura de atendimento no PSF para as mulheres acampadas da Reforma Agrária, do Acampamento Kássio Ramos (Caranguejão), e atendimento médico in loco mensalmente para as famílias acampadas. Transporte escolar para as crianças terem facilidade de acesso à educação no Acampamento Kássio Ramos. Apoio técnico e financeiro aos empreendimentos econômicos solidários de geração de trabalho e renda às mulheres do campo e da cidade.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cacerensse, em 26.11.2014 às 12:26

    Concordo Plenamente com a passeata das mulheres!!! Porém... politicagem... só tinha SEM TERRAS !!! * sei que lá existem muitas mulheres... ** 1000 .. conta outra !!!

  • por Divina Ap. C. Santos., em 26.11.2014 às 11:14

    AÍ vem o presidente da Turquia e diz que pra mulher cabe apenas uma posição pra ser MÃE, nada contra pois tenho 3 filhos que eu amo muito porém eu lembro da história de como minha mãe e avó foram criadas fico indignada e os Direitos Humanos se meus antepassados não existissem o que seria de mim hoje. Aqueles que apoia o Turco então muda pra Turquiaaaaaaa!

  • por Arci Rezende, em 26.11.2014 às 10:59

    Concordo plenamente com você professor Orlandir, pena que o povo não tem noção do poder que tem em suas mãos e só sabem reclamar daqueles que "estão no poder"

  • por Orlandir Cavalcante, em 26.11.2014 às 00:44

    Isso é lindo. O povo nas ruas. A pressão politica. Nossas guerreiras em ação. Estas mulheres amam e prezam pela democracia com certeza porque lutam por espaço e sabem valorizar as conquistas da luta diária. Politicas públicas que atenda as mulheres estrutura a família. Só besta que não vê isso.

 
Sitevip Internet