Notícias / Cidade

25/11/2014 - 18:10 | Atualizado em 25/11/2014 - 18:16

Prefeito recebe Jovem Senadora

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, juntamente com sua equipe de governo e alguns funcionários, recebeu hoje pela manhã a jovem senadora, Nathalia Lima Janones acompanhada de sua orientadora Professora Celma Lourdes El Chamy, diretora da Escola Estadual União e Força, professora Ana Maria Coelho Carducci sua mãe Celma Aparecida de Lima Janones, dos assessores pedagógicos Cicero Elivaldo  Gonçalves e Welhinton de Almeida.
 
A recepção estava marcada para ontem à tarde, mas por motivo de agenda a jovem senadora pediu para que fosse adiada para hoje.
 
Nathália tem 17 anos, cursa o terceiro ano do ensino médio na Escola União e Força, e enviou ao Senado a redação com o título “Uma educação que transforma”, texto escolhido entre outras 50 mil redações.
 
Durante a cerimonia ela leu a sua redação e contou de como foi a sua experiência no parlamento, a jovem e outros 26 alunos vivenciaram a atividade legislativa e apresentou, duas proposta, para a educação e explicou que ela realmente acredita nas suas ideias e “Elas vem do coração”. Contou sobre seus sonhos profissionais.
 
A professora orientadora Celma Lourdes El Chamy comenta emocionada“ Conviver com a Nathália foi um presente e sinto que ela já está preparada para alcançar os seu sonho de ser juíza, porque vem adquirindo essa bagagem ao longo do tempo. Ela é uma pesquisadora está sempre lendo, correndo atrás do seu conhecimento. Paulo Freire diz Quando você busca com afinco os seus sonhos o universo conspira a nosso favor.”
 
Francis que já a conhecia de outros concursos afirma “É um prazer recebe lá, eu me lembrei de outros concursos do Cometa Redação que você foi campeã, li com muita atenção a sua redação e as portas da Prefeitura estão abertas para você vir estagiar com a gente, quero ouvir sua ideias”.
 
ASSISTA ABAIXO O VÍDEO COM A REPORTAGEM

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 26.11.2014 às 11:06

    Como é bom ver esses promissores talentos assumindo prematuramente o seu lugar na sociedade, isso demonstra que essa geração com certeza terá um futuro bem melhor que a nossa, pois estão começando bem antes, ainda na fase de estudantes, sei que existem muitas NATHALIA(o)S escondida(o)s nos rincões deste País e com certeza o exemplo dessa leva de políticos mirins, muitos outros irão surgir e trazer gente séria para o congresso nacional e banir essa corja que tanto envergonha os seus eleitores.

  • por Idezia de candio, em 25.11.2014 às 21:08

    muito gratificante para nós cacerenses, parabéns garota e também as professoras e mãe....

  • por TATO GIRALDELLI, em 25.11.2014 às 18:55

    Parabéns , Nathalia e todos os colaboradores. A nossa cidade merece.... Que demostra um grande exemplo para o futuro.

 
Sitevip Internet