Notícias / Politica

25/11/2014 - 09:33

Oposição se articula e aprova convocação da Secretaria de Educação para explicar adesão de ata suspeita de fraudes

Por Assessoria Câmara de Vereadores de Cáceres

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Apesar da forte pressão da administração que colocou em campo uma tropa de choque composta por pelo menos cinco secretários, a oposição ao modelo de gestão administrativa do prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz (PMDB) liderada pelo vereador Edmilson Campos (Café no Bule), aprovou por unanimidade na sessão desta segunda-feira (24) a convocação da secretária de educação Nelci Longhi.
 
A secretaria deverá estar na sessão da próxima segunda-feira (01.12) para explicar ao legislativo a adesão da ata da prefeitura de Várzea Grande que possibilitou a contratação da empresa Carneiro e Carvalho Construtora Ltda para promover a reforma de 16 escolas de Cáceres.
 
“Há menos de um ano, essa empresa era uma sapataria. Agora é uma construtora que está executando obras de péssima qualidade em nossa cidade, principalmente nas escolas Dom Máximo e Isabel Campos” argumentou Edmilson Campos.
O TCE – Tribunal de Contas do Estado e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) determinaram a suspensão imediata do contrato e do pagamento fruto da licitação realizada em Várzea Grande. 
 
O Tribunal também emitiu medida cautelar determinado que a prefeitura de Cáceres se abstenha de aderir à ata de registro de preços que prevê a contratação da empresa Carneiro e Carvalho.
 
 “Tanto o TCE quanto o Gaeco já comprovaram que se trata de um processo licitatório fraudulento e com superfaturamento de preços. A população precisa saber o que será feito com as obras que já foram iniciadas e que podem se transformar em grandes elefantes brancos”, acrescentou Café no Bule.
 
O requerimento de convocação da secretária de educação foi assinado pelos vereadores Edmilson Campos (Café no bule), Alvacir Ferreira de Alencar (PP), Marcinho Lacerda (PMDB), Domingos Oliveira dos Santos (PSC), Salmo César (Pros), Valdeníria Dutra Ferreira (PSD) e Tarcísio Paulino (PSB).“Esperamos contar com a presença de toda a comunidade, em especial das escolas Dom Máximo e Isabel Campos na próxima segunda-feira, 1,  para que todos possam saber o que está sendo feito com o dinheiro público. A Câmara com essa convocação cumpre ao pé da letra o seu papel de órgão fiscalizador", conclui o vereador.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ELA, em 25.11.2014 às 21:39

    JA PASSOU DA HORA A SAIDA DESTA SECRETARIA DE EDUCAÇAO SO O PREFEITO NAO VE ISSO. O QUE MAIS PRECISA ACONTECER PRA ELA SAIR ESSES DIAS MOTORISTA DE ONIBUS ESCOLAR ESTAVA CARREGANDO ENTORPECENTE E ELA DISSE NAO SABER QUE O MOTORISTA TAL SAIU DO PATIO DA PREFEITURA COM ONIBUS X.ACORDA FRANCIS ESSA EU NAO PERCO QUERO ASSISTIR DE CAMAROTE NA CAMARA MUNICIPAL NA PROXIMA SEGUNDA FEIRA.

  • por flavio de pinho, em 25.11.2014 às 20:08

    ACREDITO QUE O VEREADOR ALENCAR DEVA PARAR DE IMPEDIR O MANIFESTO DA POPULAÇÃO DENTRO DA CÂMARA, SEJA COM APLAUSOS OU VAIAS, POIS NA HORA DO VOTO NÃO NOS PASSARAM O QUÊ OU COMO DEVEMOS NOS MANIFESTARMOS NA "NOSSA" CASA DE LEIS !!!

  • por Luciano, em 25.11.2014 às 13:53

    Realmente os vereadores de Cáceres estão exercendo a função pra qual eles foram eleitos e são regiamente pagos. Só lamento, que assim como o TCE, a Câmara resolve exercer o seu papel só depois do leite derramado. O Café no bule realmente deus uns grito de protesto antes da adesão da prefeitura a licitação de Várzea Grande, mas após a contratação realizada e os serviços iniciados, mesmos com as suspeitas e as investigações, os vereadores em momento algum acompanhou as realizações das obras. Agora, lamentavelmente a ação dos vereadores mais do que procurar uma solução estão se aproveitando para usar essa situação para atacar a administração e se auto promoverem. Más uma vez os eleitores de Cáceres se sentem abandonados por aqueles que julgávamos nossos representantes. Triste realidade.

  • por Milton, em 25.11.2014 às 12:35

    Tenho que reconhecer que o vereador Café no Bule é o grande destaque dessa atual legislatura. Parabéns ao nobre vereador pela sua atuação. Sempre em defesa da população.

  • por izael, em 25.11.2014 às 12:17

    Pois bem a empresa que esta prestando serviços de reforma de escola,como disse o caro vereador café de chaleira que a empresa esta reformando escolas municipais a quase um ano,ele falou de péssima qualidade,mas só agora que foram descobrir que era de péssima qualidade? ora se o ministério publico de várzea grande não descobrissem a fraude ,as empresas continuariam ou melhor continuam trabalhando.esses são os nossos fiscais do povo. só descobrem as coisas de que sai na imprensa. dale vereadores enganadores do povo.

 
Sitevip Internet