Notícias / Cidade

24/11/2014 - 09:55

Prefeitura de Araputanga lança programa de geração de emprego e renda

Por Ferreira Júnior

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Fomentar a geração de empregos, incentivar o agronegócio e outras atividades de forma ostensiva, inclusive com os cursos técnicos e profissionalizantes que são realizados através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). É com esse pensamento que o prefeito de Araputanga, Sidney Salomé (PMDB), anunciou a criação de uma incubadora de empresas na cidade.

Com um projeto ousado por parte da Prefeitura, o Galpão do Agronegócio de Araputanga vai se tornando um importante apoio para o surgimento de novas empresas no município. “Será feita várias salas em torno de 100 metros quadrados, onde as empresas de pequeno porte que ainda não tem condições de construir ficará nessa incubadora”, informou o prefeito.

Salomé destacou que os pequenos empresários terão toda assessoria da Prefeitura Municipal e terá um funcionário, com telefone, internet, para servir as empresas que estiverem na incubadora. “Estamos elaborando o Projeto e vamos buscar a parceria da FCARP, para orientação na parte de administração, contábil e jurídica para essas empresas”, disse.

De acordo com o prefeito, as empresas ficarão pelo período de dois anos na incubadora e posteriormente se instalarão no Distrito Industrial. “Nesse período não vão pagar aluguel, terão vários incentivos, orientações, palestras e cursos profissionalizantes”, afirmou.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet