Notícias / Politica

23/11/2014 - 12:43

Francis fiscaliza limpeza de canais e recapeamento

Por Expressao Noticias

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
O prefeito Francis Maris Cruz (PMDB) está deixando o gabinete para acompanhar e fiscalizar, diretamente, as obras de limpeza dos canais e o recapeamento das vias urbanas do município. Acompanhado do secretário Valter Zakarquim, ele desceu o córrego do Lava-pés para ajudar na remoção da vegetação que estava dificultando a vazão da água pelo canal. A cena inusitada aconteceu na tarde de quinta-feira (19) no bairro São José, chamando a atenção dos moradores.
 
“Para mim isso é novidade. É a primeira vez que vejo um prefeito deixar o ar-condicionado do gabinete para ajudar no serviço de rua” exclamou Benites Hurtado, morador do bairro São José. “É estranho, mas muito válido. Eu não votei nele porque achava muito arrogante. Mas, se ele recandidatar agora terá meu voto. Está demonstrando que não é nada do que falam” confessou a dona de casa, Ana Maria Moreira.
 
Após recorrer aos vizinhos a procura de uma enxada que faltava para que a equipe retirasse a vegetação que estava impedindo a vazão da água, o prefeito disse que, apesar das dificuldades atravessadas pela prefeitura, a intenção será concluir a desobstrução dos canais, antes do período de maior intensidade de chuvas, que geralmente, acontece no mês de dezembro. E, que pretende também “dar uma nova cara” à cidade, com o recapeamento das ruas, até antes do final do ano.
 
“Temos que correr contra o tempo. A intenção é concluir a desobstrução dos canais antes do período intenso das chuvas. Não podemos repetir os erros do passado, quando vários bairros alagavam  no período chuvoso devido a obstrução dos canais” afirmou. Em relação ao trabalho de recapeamento das ruas, o prefeito disse que “estamos fazendo o que é possível para mudar a cara da cidade, até antes do final do ano. Todo material disponível está sendo usado para fazer o recapeamento das nossas ruas”.
 
O secretário de Obras, Valter Zakarquim informou que já realizou o “tapa-buracos” em vários trechos das principais ruas e avenidas da cidade. Afirmou que na semana passada, o trabalho foi realizado na Avenida Getúlio Vargas.  “É um teste que estamos fazendo com esse procedimento. Temos seiscentas toneladas de emulsão asfáltica de ótima qualidade e vamos jogar nos pontos que precisam ser recapeados”.
 
Nesta semana, de acordo com a programação, o trabalho será realizado em alguns trechos da rua Padre Cassemiro, nas proximidades do Ginásio de Esportes, na avenida José Palmiro, bairro São José e na rua dos Cardeais. Outras ruas a avenidas, conforme o secretário serão recuperadas até no final do ano. Em relação aos canais, Zakarquim disse que, além do córrego do Lava-pés, o trabalho de desobstrução será ampliado para os córregos do Renato, dos Fontes, Sangradouro, Massato e Membeca.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulo Cesar, em 24.11.2014 às 10:27

    Ninguém agrada ou consegue agradar a todos, tudo que ele faça aos olhos de alguns estará errado, mas ajudar ou pagar o imposto ninguém quer...

  • por Cacerense, em 24.11.2014 às 09:38

    Será que chegara ao bairro Vila Irene, pois todas as entradas do bairro estão sem condições de trafego, nem só as entradas mais todas as ruas estão uma vergonha. Sei que existe prioridades mais se forem fazer uma visita no bairro irão ver qual as condições. já faz três anos que moro no bairro e não sei se tem presidente de bairro, se tiver ele não mora lá.

  • por Maria José, em 23.11.2014 às 21:45

    tenha dó dos leitores

  • por Fatinha, em 23.11.2014 às 21:13

    Mas é exatamente pensando em reeleição que o digníssimo prefeito está fazendo isso, não se enganem concluindo que esse é um ato de humildade dele, é claro que ele já pensa em reeleição. Ele pode capinar o meu quintal todinho que não acredito que seja por humildade, e sim porque quer continuar na prefeitura. É isso. Pronto falei

  • por joao nunes da silva, em 23.11.2014 às 19:32

    CÁCERES não tem competencia para licitar suas proprias obras e ficam pegando carona nas fraudes alheiasserá que o ministério público terá que baixar aqui tb para corrigir tais mazelas.o prefeito se pensasse bem rompia o tal contrato já,pois os principais fiscais seriam os professores e eles já disseram que a obra é toda mal feita,o dignissimo prefeito vai esperar despencar o teto da escola nas cabeças das crianças e depois dizer que foi uma grande tragédia,será tarde prá voltar atras,tb tem que ver de onde saiu essa arquiteta q defende a empresa vai ver é funcionaria da tal...

  • por CARAMUJO, em 23.11.2014 às 16:33

    isso ai prefeito,na proxíma eleição terá meu voto,continuie assim fiscalizando de perto.

  • por Servidor Atento, em 23.11.2014 às 14:12

    Que maravilha, isso é muito bom! Pena que não estava chovendo na hora, pois, ele estava no local certo, porém, na hora inadequada, pois o volume de água dos canais sem chuva é insuficiente para carregar o "Francis M..." (entenda o M... como quiser).

 
Sitevip Internet