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23/11/2014 - 12:31

Estado vai privatizar e MT 343 terá praça de pedágio

Por Karine Miranda

Secom

 (Crédito: Secom)
A Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) homologou o resultado da fase de habilitação das empresas responsáveis pela concessão de seis rodovias de Mato Grosso. 

Ao todo, serão concessionadas 515 quilômetros de extensão entre os trechos das rodovias MT-010, MT-235/249, MT-246, MT-343, MT-358 e MT-130, conforme publicação que circulou no Diário Oficial da última quarta-feira (19).

As empresas Camargo Campos S/A Engenharia e Comércio, Consórcio Nova Via e Consórcio Primavera Mato Grosso foram habilitadas pela Assessoria Técnica de Licitação/Comissão de Licitação da Setpu.

Apesar da habilitação de todas as empresas, será realizada a abertura de proposta no próximo dia 21, onde serão apresentados os valores a serem investidos nas rodovias bem como as benfeitorias.

Posteriormente, serão divulgados os cálculos da tarifa do pedágio.

Trechos privatizados

De acordo com a publicação no Diário Oficial, a empresa Camargo Campos foi a única habilitada pela concessão dos serviços de manutenção e exploração da MT-010, no trecho entre o entroncamento da BR 364 (Posto Zulli) – Portela – ao entroncamento da MT–249, na cidade de São José do Rio Claro, totalizando 100 km.

Além deste trecho, a empresa será responsável pela MT–235/249 do município de Campo Novo dos Parecis, do entroncamento da MT–235/249 ao entroncamento da MT-010, até Nova Mutum. Será privatizado o total de 311,2 km.

Atualmente, a empresa é a executora das obras da trincheira do Santa Rosa, em Cuiabá, após a empresa Ster Engenharia alegar a incapacidade de concluir a obra. A construção segue em andamento e deve ser entregue parcialmente no final deste ano.

Já a empresa Consórcio Nova Via foi habilitada para realizar a concessão nos trechos que compreende a MT-246 entre o entroncamento da BR-364, na região do Bauxia, até o entroncamento na MT-343, próximo a Barra dos Bugres.

Além disso, será privatizada a MT-343 no trecho do entroncamento da MT-246 em Barra dos Bugres ao entroncamento da MT-358 bem como a rodovia MT-358, no trecho entre a MT-343 ao entroncamento da BR-364 em Campo Novo do Parecis. Ao todo, serão privatizados 204,6 km. 

No último trecho a ser privatizado, o consórcio Primavera Mato Grosso será responsável pela concessão da rodovia MT-130, no trecho entre Paranatinga a Primavera do Leste, em uma extensão de 204,6 km.

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2 comentários

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  • por João, em 25.11.2014 às 16:29

    O Marcos é um gênio, descobriu o Brasil!! Quem disse que as vias pelas quais andamos são "de graça"? Privatização nada mais é do que a pura afirmação de incapacidade do Estado em manter aquilo que lhe é de responsabilidade.

  • por marcos, em 23.11.2014 às 14:04

    Melhor idéia não há. Tudo que é pago, é bom. Nada, de graça, presta. Quando a gente paga, tem direito à reclamar. Parabéns.

 
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