Notícias / Cidade

23/11/2014 - 11:52

Em Cáceres 8 mil famílias recebem R$ 10 milhões do Bolsa Família

Por Jornal Oeste

Facebook

 (Crédito: Facebook)
Dados do Portal Transparência do Governo Federal revelam que Cáceres receberá este ano, R$ 10, 4 milhões do Bolsa Família. O dinheiro é destinado a 8 mil famílias cadastradas no programa.
 
Levantamento feito pelo Jornal Oeste junto a Secretaria de Ação Social revela que mais de 30 mil pessoas são beneficiadas com o recurso. Isso representa 30% da população da cidade.
 
O numero deve aumentar ainda mais futuramente já há mais de mil cadastros aguardam para serem incluídos no programa.
 
O vereador Alvacir Alencar (PP), atual presidente da Câmara de Vereadores, já foi coordenador da Ação Social e confirma os números. Ele explicou que no mínimo 15 mil famílias de Cáceres tem perfil do Bolsa Família.
 
Esse número indica que mais de 60 mil pessoas em Cáceres vivem em estado de pobreza.
 
Os dados comprovam que a cidade carece urgentemente de um programa que incentive a geração de emprego e renda. 

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Orlandir Cavalcante, em 24.11.2014 às 11:20

    Olha a ironia. na mesma pagina do JornalOeste temos outra manchete " Prefeitura de Araputanga lança programa de geração de emprego e renda". TEM GENTE FAZENDO SUA PARTE EM OUTRAS CIDADES CLARO.....

  • por Orlandir Cavalcante, em 24.11.2014 às 10:47

    Deixa ver se entendi. Pela logica dos detratores dos programas sociais que criminalizam os beneficiários acusando os de serem vagabundos e preguiçosos isso significa que em Cáceres há 60 mil vagabundos e sem vergonhas que não querem trabalhar? O numero desmascara esta visão preconceituosa, ou seja os beneficiarios do Bolsa familia não sobrevivem só do programa como os maldosos querem e insistem em afirmar. São pessoas que trabalham. Agora o enfoque da reportagem é muito interessante quando alerta para a geração de emprego e renda local. Gostaria só de esclarecer em Cáceres a ampliação de vagas para cursos tecnicos e profissionalizantes estão a todo vapor no SENAI e no IFMT. A geração de novos postos de trabalhos é uma emergência. Porem a classe empresarial tem que saber que temos hoje muitos cacerenses profissionalizados e que a valorização passa por melhorias salariais aos mesmos... chega de baixos salários em Cáceres gente! Uma exploração só.

  • por Vicente Vitorino, em 23.11.2014 às 14:51

    Que houve avanços significativos no setor social, isso é indiscutível. Mas, que mudanças muito mais significativas terão que acontecer nesses programas sociais, é tão evidente e certo como a certeza que tenho, que daqui a pouco será noite, e um novo dia também virá. Cáceres precisa de programas de geração de empregos, mas principalmente, precisa que essas 60 mil pessoas queiram realmente trabalhar. Em todos os segmentos, têm necessidade de mão de obra, e nem precisar ser qualificada. Portanto, não temos falta de geração de emprego, e sim de pessoas que queiram realmente trabalhar, progredir, crescer ... deixar de receber essas "esmolas" institucionalizadas. Poucos sabem, mas municípios como o nosso, são "beneficiados também com a falta de renda de sua população pobre.

 
Sitevip Internet