Notícias / Cidade

22/11/2014 - 13:58

Alunos do Senai plantam árvores nos espaços públicos de Cáceres

Por Jornal Oeste

Facebook

 (Crédito: Facebook)
Como parte de uma ação em nível estadual, alunos e instrutores do Senai, plantaram esta semana arvores nativas em espaços públicos de Cáceres.
 
As mudas doadas pelo Instituto Cometa foram plantadas em canteiros públicos, entre os quais a rotatória que dá acesso aos bairros DNER e Santos Dumont.
 
A ação prevê a compensação do gás carbônico (CO2) que foi emitido nas atividades dos trabalhadores e estudantes de Cursos Técnicos do Senai-MT em 2013. Serão plantadas 10.627 mudas no mês de novembro em todo o Estado.
 
O cálculo sobre o número de árvores a serem plantadas ocorreu após uma pesquisa que envolveu questionamentos sobre o trajeto que estudantes e trabalhadores fazem para chegar até as unidades e qual o veículo que utilizam para o transporte, entre outros. Calcula-se que, em 2013, a emissão foi equivalente a 1.455,54 tCO2.
 
Devolver para a natureza o que foi extraído dela não é simples. No entanto, a instituição tem trabalhado no sentido de contribuir com a preservação do meio ambiente e conscientização dos estudantes.
 
A implantação do projeto piloto para quantificar a emissões de gases ocorreu em 2008.  De acordo com as diretora regional do Senai-MT, Lélia Brun, o evento em 2014, ocorre no mês em que a instituição comemora 10 anos da certificação ISO 9001.
 
“Estamos celebrando a excelência de uma gestão que busca a melhoria contínua. Sabemos que é nossa missão enquanto instituição de ensino transmitir valores aos jovens, dentre eles o respeito à natureza. Da mesma forma, estamos estimulando a indústria ao torná-la parceira desta ação”, esclarece. (Com Assessoria)

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Carlos Alberto da Cunha Oliveira Cunha, em 22.11.2014 às 14:25

    "Todos querem sombra mas poucos plantam árvores" parabéns pela iniciativa, mas fica um alerta - As plantas não vive sozinha quando pequena, porque como qualquer outro ser precisa de cuidados nas fases iniciais da vida. Plantar e cuidar faz parte do processo da sua gestão que busca uma melhoria continua.

  • por Milton lacerda da silva campos, em 22.11.2014 às 14:17

    Eles plantam dai tem aqueles imbecis para arrancar na talhamares algumas mudas já sumiram

 
Sitevip Internet