Notícias / Futebol

22/11/2014 - 10:27 | Atualizado em 22/11/2014 - 10:39

Estadual começa em fevereiro e Cacerense vai pegar Cuiabá, Dom Bosco, REC e União

Por Luis Esmael

Craques do Radio

 (Crédito: Craques do Radio)
O Campeonato Mato-grossense de Futebol da Primeira Divisão começa a ser disputado a partir do dia 1º de fevereiro de 2015. Na primeira fase serão dois grupos de cinco times. Duas equipes serão rebaixadas para a Segundona de 2016.
 
A definição da abertura e a fórmula de disputa ocorreu na tarde desta sexta-feira na sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), durante o Arbitral Técnico do torneio estadual. Dez clubes confirmaram a participação.
 
No encontro, liderado pelo presidente em exercício Helmute Lawisch, não se confirmou a unificação dos três times de Rondonópolis. União Esporte Clube e Rondonópolis Esporte Clube (REC), que chegaram a abrir conversação em torno de um só time da principal cidade da região Sul de Mato Grosso, vão disputar o Estadual separados. Isto é, cada com suas próprias pernas.
 
As dez equipes foram divididas em duas chaves com cinco cada.
 
O Grupo A é composto por Sinop, Luverdense, Mixto, Clube Esportivo Operário Várzea-grandense e Poconé.
 
O B é formado por Cuiabá, atual campeão, Dom Bosco, Cacerense, União e REC.
 
O pontapé inicial do Estadual será dado com a rodada dupla na Arena Pantanal entre os times da capital mato-grossense. O jogo preliminar envolverá Cuiabá e Dom Bosco válido pela Chave B. Já na partida de fundo, o ‘Clássico dos Milhões’ Mixto e Operário. Será a primeira vez que os times de maior torcida no Estado vão se enfrentar no novo estádio.
 
No mesmo dia 1º de fevereiro a rodada prosseguirá com mais jogos. Em Rondonópolis, União medirá forças com o REC em partida válida pelo Grupo B. Já em Sinop, o time da casa receberá o Luverdense pela Chave A. Na primeira rodada, Cacerense e Poconé vão folgar.
 
Na primeira fase do campeonato, os times vão se enfrentar em turno e returno dentro dos respectivos grupos, classificando-se para a segunda fase os três primeiros colocados. Já na segunda fase, os classificados das Chaves A e B vão duelar em turno e returno, indo para a semifinal os dois melhores de cada grupo.
 
Quanto ao rebaixamento à Segunda Divisão, caem os últimos colocados de cada chave.

PATROCÍNIO

A Federação Matogrossense de Futebol assinou novos contratos de direitos de transmissão e de naming rigths para o Campeonato Mato-grossense de Futebol 2015. O novo patrocinador do campeonato é empresa varejista de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, Gazin. O direito de transmissão continuará sendo da Televisão Centro América.

O ato de assinatura do contrato foi realizado nesta sexta-feira (21) na Arena Pantanal, o evento contou com a presença do presidente da FMF, Helmute Lawisch, governador eleito Pedro Taques, o diretor Geral do TVCA, Zilmar Melatte, gerente das lojas Gazin, Luciano Martins e os demais presidentes dos Clubes, que vão compor o campeonato da primeira divisão.

O presidente da FMF confirmou que além dos contratos firmados, existem planejamentos que estão sendo elaborados para a nova temporada e também agradeceu a parceria formada entre a Gazin, TVCA e FMF.

“Acredito que essa parceria contribuirá para o sucesso do nosso futebol. Precisamos acreditar no potencial do esporte mato-grossense. Parcerias como estas ajudam no fomento do esporte”, frisou.

O governador eleito Pedro Taques, falou da importância do futebol e da profissionalização dele e aproveitou para parabenizar o presidente da FMF pelo trabalho frente à entidade. “O trabalho que ele vem desenvolvendo na Federação e que desenvolveu no Luverdense, com certeza contribuiu de forma significante para o futebol”.

“A confiança que a TV tem em parceria já realizada antes com o Campeonato da Primeira Divisão pede a parceria novamente, que continuemos a mostrar um bom espetáculo esporte é saúde e a TVCA se preocupa com isso”, comentou Zilmar Melatte.

Para o gerente das Lojas Gazin, este é o  momento em que o futebol de Mato Grosso começa a crescer  e com certeza  a parceria firmada dará mais visibilidade a Gazin, fomentando o fortalecimento do futebol.

O Campeonato Mato-grossense 2015 começa no dia 1ª de fevereiro com rodada dupla na Arena Pantanal, com Cuiabá X Dom Bosco e Mixto x Operário. União x REC e Sinop x Luverdense fecham a rodada de abertura. (ASSESSORIA DA FMF)

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Dias, em 22.11.2014 às 11:42

    Se o Cacerense vai participar do campeonato. Faço uma sugestão, porque não contrata o Eduardo Henrique para comandar o Cacerense sub-19 que vai participar da taça SP. Já teria uma base e com a experiencia dele contrataria mais alguns jogadores e assim teríamos um bom time. O técnico atual sub-19 trabalharia junto.

 
Sitevip Internet