Notícias / Educação

21/11/2014 - 13:25 | Atualizado em 22/11/2014 - 09:48

CEAF vence mais uma vez as principais categorias do Cometa Redação

Por Jornal Oeste/Joner Campos

Ronivon Barros

 (Crédito: Ronivon Barros)
O Centro de Educação Anália Franco (CEAF), demonstrou mais uma vez porque é uma das melhores escolas de Cáceres.
 
Sob orientação da professora Milena Campelo Jorge, a escola venceu duas categorias.
 
Na categoria II (Memórias), a vencedora foi Natália Nonato de Alencar.
 
Já disputada categoria III (artigo de opinião), o vencedor foi Rodrigo Eidam Pedrosa e em segundo Lugar ficou Eduarda Melo Artico.
 
Pela participação em todas as edições do Prêmio, a direção da escola e a professora Milena foram homenageadas pelo Instituto Cometa.
 
Eduarda falou em nome dos participantes. Ela afirmou que desde que entrou no CEAF foi estimulada escrever textos de opinião e inscrevê-los em concurso.
 
‘Apesar do meu interesse, não estaria participando se não fosse por incentivo da escola’, completou.
 
Sempre acompanhando de perto seus alunos, a direto Rosa de Lourdes Amaral Vitorino, afirmou que iniciativas como as da Cometa e da Marinha, precisam ser ampliadas para que as escolas da cidade possam por em prova o talento de seus alunos.

Para a diretora da Escola do Campo Núcleo Paiol unidade Paulo Freire Luzinete, seus alunos participam pela primeira vez e promete que nas próximas edições estará com alunos premiados.

Em sua décima edição, o Cometa Redação, estye ano teve como tema o “Preconceito”. A disputa envolveu estudantes do Ensino Fundamental (4º Ano, 5º Ano e 6º Ano), Ensino Fundamental (7º Ano, 8º Ano e 9º Ano), e do Ensino Médio.

VEJA O VÍDEO ABAIXO O VÍDEO COM A REPORTAGEM

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet