Notícias / Economia

20/11/2014 - 17:37

Prefeito apoia ações para melhorar a produção de leite em Mirassol

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
" A falta de planejamento é um dos maiores desafios da pecuária de leite de Mato Grosso. O produtor rural conhece sua atividade, mas ainda falha na gestão no cuidar de seu rebanho em muitos aspectos " .
 
Foi com esta afirmação que o Mestre em Veterinária, Faber Monteiro  da FMX de Cuiabá – MT, deu inicio a sua palestra neste ultimo domingo ( 16.11.2014 ) durante a 17ª. EXPOSSOL, onde reuniu o prefeito de Mirassol D´Oeste, Elias Mendes Leal,  produtores rurais, empresários, secretário de Agricultura José Vanderlei Batista, Luciano Lacerda - Vice Presidente da ASSERU – Associação dos Empreendedores Rurais de Mato Grosso, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mirassol D´Oeste,  Waldir José Bezerra e também o gerente do Banco do Brasil, Hidimo Kuster.
 
Na palestra com duração de duas horas e meia, inúmeros pontos com referencia a criação do gado leiteiro foram abordados a todos os presentes, sendo alguns deles:
 
• Afecções de casco de bovinos
• Alimentação de vacas e novilhas no pré-parto
• Cana de açúcar na alimentação de bovinos leiteiros
• Criação de bezerras
• Doenças de bezerras
• Eficiência reprodutiva em fazendas leiteiras
• Excelência na Produção da Silagem
• Formulação de dietas em gado de corte
• Gestão de Pessoas nas Propriedades Rurais e muitos outros temas importantes mostrando que o produtor  pode fazer o melhor para manter a saúde de seu animal e assim obter uma lucratividade excelente no seu dia a dia.
 
Para o Secretário de Agricultura da Prefeitura de Mirassol D´Oeste, José Vanderlei Batista  “ a palestra é um  incentivo para que o produtor possa obter os melhores resultados dentro de sua propriedade, tornando seu gado o maior investimento rentável a curto, médio e longo prazo, onde Mirassol D´Oeste se torna a maior referencia  em gado leiteiro no estado de Mato Grosso e até mesmo o Girolando diante de uma palestra de alto nível como esta.”

Ao término da palestra foi servido um almoço a todos os presentes, o qual manifestaram os seus agradecimentos pelo alto nivel da palestra oferecida  pelo Prefeito Elias Mendes Leal, Secretário de Agricultura, José Vanderlei Batista e ao respectivo palestrante Faber Monteiro.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet