Notícias / Cidade

19/11/2014 - 15:19

Núcleo de Pontes e Lacerda implanta projeto “Defensoria nos Bairros”

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Coordenador do Núcleo da Defensoria Pública de Pontes e Lacerda, Denis Thomaz Rodrigues, firmou uma parceria com a Secretaria de Assistência Social do Município, a fim de implantar o projeto “Defensoria nos Bairros”, levando os serviços da Instituição aos moradores das regiões mais afastadas da cidade.
 
Com a parceira, a Defensoria prestará atendimento junto ao “Projeto Maná”, que consiste em aproximar o executivo da população, por meio de palestras e prestação de serviço à comunidade. “Esta é uma forma de aproximar os cidadãos da Instituição”, explicou o Defensor.
 
O próximo atendimento será nesta sexta-feira (21), no Bairro Sol Nascente, onde será realizada a festa de São João Batista, popular Maria Capoeira. Na oportunidade, serão oferecidos serviços de segunda via de RG, certidão de casamento e nascimento, consulta processual e orientações jurídicas. Os casos que necessitarem de atendimento prolongado serão encaminhados ao Núcleo.
 
Conforme Denis Thomaz, no primeiro mutirão, realizado no último dia sete, no Bairro Morada da Serra, houve grande adesão da população, que em sua maioria, procurou atendimentos relacionados à ação de alimentos e de reconhecimento/investigação de paternidade, além de segunda via de documentos.
 
Em cinco de dezembro será a vez do Bairro Jardim Marília, onde ocorrerá o último mutirão deste ano, bem como o encerramento das atividades do “Projeto Maná” em 2014. Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Joana D´Arc Antonelli do Nascimento,  esta ação da Defensoria vem ao encontro das necessidades da população de Pontes de Lacerda e demonstra ainda a credibilidade e eficácia em que o projeto tem sido desenvolvido.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet