Notícias / Saúde

19/11/2014 - 12:50

Caos na saúde de Cáceres mobiliza maçons

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O caos que se instalou na saúde de Cáceres há quase dois anos tem crescido em velocidade galopante. Ontem, 18, o leitor José Carlos Carvalho, mandou um e-mail à redação revelando que nos postos de saúde da família, onde não há medicamentos da atenção básicas em suficientes, também faltam equipamentos de trabalho como simples aferidores de pressão.
 
A questão já envolve a Justiça, está mobilizando os clubes de serviços e até lojas maçônicas.
 
Nesta quarta-feira, 19, a partir das 20h, a Loja União e Força, uma das mais antigas de Mato Grosso, promove uma reunião com a classe política para contribuir com soluções emergenciais para a questão. Na Câmara a mobilização está sendo feita pela vereadora Valdeniria Dutra Ferreira (PSD).
 
No próximo dia 24, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Josué Alcântara, foi convidado para usar a Tribuna da Câmara de Vereadores para expor a situação.
 
Entre os temas da pauta, estarão às ações de combate à dengue e a contratação de uma consultoria técnica, que teria sido feita de forma irregular.
 
Sobre este assunto, na sessão da ultima segunda-feira, 17, o vereador Félix Alvares (SOL), adiantou que se for constatada a irregularidade, pedirá a punição do prefeito Francis Maris (PMDB) e do secretário de Saúde, Wilson Kishi.
 
O parlamentar também revelou que vai entrar com uma representação junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), para questionar porque as contas de 2013 do prefeito cacerense foram aprovadas mesmo tendo sido apontadas inúmeras irregularidades, entre elas, pagamento irregulares a médicos.
 
‘Eu inclusive estive junto com o prefeito no Tribunal de Contas no ano passado e ele foi alertado na minha frente para não pagar médicos com notas avulsas porque era ilegal e que poderia resultar ate em cassação de mandado, mas mesmo assim ele fez e ainda teve as contas aprovadas’, questionou.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por malislene lucas de araujo, em 19.11.2014 às 22:07

    bom não quero saber quem esta certo ou errado temos que procurar é resolver e ou amenizar estas situações, e no PAM realmente está deixando a desejar, a maioria dos tecnicos de lá fazem medicações de suspensão oral em super dosagem, outro dia levei a minha filha de 2 anos lá e o médico prescreveu 12 gotas de ibuprofeno, e a técnica me veio com 2,5 ml, que dois ml e meio, são 50 gotas, já que um ml são 20 gotas, onde vamos parar é desperdício de medicação como super dosagem, que podem matar, vamos rever senhor secretário da saude uma reciclagem de informações aos tecnicos e enfermeiros e aos médicos. Educação continuada existe....

  • por FABIO LOURENÇO, em 19.11.2014 às 18:19

    Ô MAÇONARIA NÃO É SÒ A SAÙDE QUE VAI MAL, TUDO NESTE MUNICIPIO NÃO FUNCIONA, PARECE QUE ESTAMOS PARADOS NO TEMPO, A QUASE DOIS ANOS E O QUE E PIOR È PENSAR QUE AINDA TEMOS QUE ESPERAR MAIS DOIS ANOS PARA ACABAR ESTE SOFRIMENTO. E ENTÃO OUVIMOS A ALGUM TEMPO MUITO PROXIMO, ALGUEM DIZER "DALE 15,DALE FRANCIS E O 15 MEU POVO PRA MUDAR." FICA AS ??????????????????????????????????????.

  • por vitoria, em 19.11.2014 às 14:41

    É a saúde esta um caos e no pronto atendimento tem um medico que eu não sei o que esta acontecendo com porque levei um senhor de setenta anos passand mal por causa da prostata e o medico passou alguns remedios quando fui comprar na farmacia uma surpresa tinha um remedio que farmaceutico falou que esse serve apenas para mulher porque é para tratamento do ultero.

  • por paulo, em 19.11.2014 às 14:37

    Boa pergunta Adriana creio eu que a maçonaria entra na politica suja de nossa cidade

  • por ADRIANA, em 19.11.2014 às 13:42

    SE JÁ ESTA NO MP ONDE ENTRA A MAÇONARIA? NÃO ENTENDI.

 
Sitevip Internet