Notícias / Saúde

15/11/2014 - 12:59

Prefeito anuncia implantação de Pronto Atendimento 24 horas em Araputanga

Por Ferreira Júnior

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Prefeitura de Araputanga inicia a partir de dezembro os serviços do Pronto Atendimento Municipal, que funcionará 24 horas, conforme informou o prefeito Sidney Salomé (PMDB). “Nós estamos montando o Pronto Atendimento Municipal, com atendimento médico de qualidade 24 horas, que foi uma das nossas propostas de campanha”, afirmou.

Para o prefeito, o Pronto Atendimento é mais uma conquista do povo e vai ser uma alternativa para a população que necessita do atendimento 24 horas. “Junto a esse Pronto Atendimento adquirimos duas ambulâncias e uma UTI móvel, o que representa um grande avanço na área de saúde”, disse.

Para a abertura do Pronto Atendimento, Salomé destaca que está sendo concluída a reforma do Centro Municipal de Saúde, onde funcionará o Pronto Atendimento 24 horas. “A saúde é uma das prioridades da nossa administração. Neste quase dois anos aumentamos os investimentos, ampliamos o horário de atendimento, reformamos e estamos construindo nova unidade, e também implantamos novos programas e serviços para ampliar o atendimento à população”, ressaltou.

Como funcionará o Pronto Atendimento? 

O Pronto Atendimento oferece serviços de urgência e emergência. Ele funcionará como estrutura intermediária entre as Unidades de Saúde e serviços de maior complexidade. Para os casos de menor gravidade, realiza atendimento médico e, se necessário o paciente fica em observação, até ser liberado.

Para os casos de maior gravidade, o Pronto Atendimento presta o primeiro atendimento, estabiliza o paciente, e encaminha aos serviços de maior complexidade através da Central de Regulação, com encaminhamento para Cáceres, Cuiabá ou outra referência.

Já para os casos que não são de urgência, o município de Araputanga conta com várias unidades básicas de saúde, que atuam na prevenção. Muitos casos que chegam ao Pronto Atendimento podem ser resolvidos nas unidades, com isso diminui o acúmulo de pessoas no serviço. Para receber o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, basta procurar o serviço e passar pelo acolhimento da equipe.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet