Notícias / Direto da Fonte

11/11/2014 - 17:02

​The Best

Por Da Redação

No ultimo dia 4, o secretário de Saúde de Cáceres, Wilson Kishi, durante uma reunião realizada na Câmara criticou servidores da Secretaria de Planejamento, por falhas na Lei Orçamentária deste ano. No melhor estilo Francis, ele também culpou Agentes de Endemia por aparecimentos de casos de Dengue na cidade. A declaração parece que serviu de estopim para o movimento grevista deflagrado na ultima sexta-feira, 7, pelos 109 profissionais do setor. Entre outras coisas, eles se queixam da falta de material de trabalho. Ao Jornal Expressão, a Vigilância disse que há dias vem oficializando as más condições de trabalho ao secretário que por sua vez afirmou a reportagem que não tinha conhecimento da situação. O engraçado é que na semana passada o Japa, através da Assessoria de Comunicação da prefeitura, disse que está sendo o melhor secretário de Saúde da história de Cáceres.
 
Efeito
 
O lamentável neste episodio é que quem vai pagar o pato por tanta arrogância é a população mais exposta aos riscos Dengue. É que com a greve dos agentes, os mutirões preventivos para o final do mês não devem atingir o seu objetivo, isso porque são eles que sabem quais são os locais mais críticos.
 
Falhas
 
Dois importantes projetos de interesse do Executivo estão parados na Câmara por falhas em sua elaboração. O Orçamento para 2015 já foi retirado para ser ajustado e o projeto que transforma a SAEC em autarquia deve seguir pelo mesmo caminho. A não previsão do pagamento de uma perda salarial de 22% determinado pela Justiça pode gerar desgaste da Câmara e do Executivo com os servidores que prometem lotar as próximas sessões para acompanhar a votação que será aberta.
 
Tirando da reta
 
Por falar em falhas, a prefeitura de Cáceres foi leviana ao informar em uma Nota que os motoristas Antônio Mota e Marcelo Assunção flagrados transportando drogas em um ônibus do transporte escolar, não tinham autorização do chefe de transporte para saírem com o veiculo. Para quem não sabe, o Mota era o chefe do transporte escolar. O correto era a secretária de Educação, Nelci Longhi assumir o erro e anunciar medidas para que o fato não se repita. ‘Tira o C da reta’ é coisa para amador.
 
Excesso
 
Meu amigo João Fonseca e o secretário de Obras, Walter Zacarquim tiveram uma maré de azar recentemente. Os dois bateram as duas caminhonetes Hilux cauteladas que servem ao setor. A parte ruim disso é que a obra não tem outros veículos de apoio.
 
Eleição
 
A derrota na recente eleição para a reitoria no campus de Cáceres levou o grupo que administra a Unemat há doze anos a desistir de lançar e apoiar um nome do grupo para eleição marcada para dezembro. Desta forma o grupo que esteve unido na oposição na eleição da reitoria vai se dividir e se enfrentar na eleição para o comando do campus Jane Vanini. De um lado estará o candidato a vice da chapa de Marcos Borges, Antônio Malheiros e de outro o professor do departamento de História, Acir Montecchi que pertence à ala ‘xiita’, também chamada pelos adversários de Talibãs. Espero que com essa configuração, os dois deixem as questões pessoais de lado, e foquem em propostas para melhorias do campus.

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rose, em 19.11.2014 às 16:03

    Esta bem vereador e quem vai cobrar e fiscalizar para o executivo fazer, vocês vão movimentar ou continuarem sentados esperando as próximas eleições para poder bater na porta das casas para pedir votos com promessas, porque quando vocês vem nos bairros não falam das suas limitações não é verdade excelência, concordo com Rafael sim, porque do jeito que as coisas andam a culpa é do legislativo, executivo, e tantos outros tivo que inventam

  • por Rafael s silva, em 19.11.2014 às 11:41

    Eu entendo que é poder de outro, porém sr vereador não estou falando e estritamente sobre o assunto em questão porém todos os outros de competência de vossas senhoria que mostraram incompetência ou descaso !! não venha se alienar como de costume a regras, normas e distribuição de poderes porque quem corre atrás se não for de um lado arruma do outro, e em época de campanhas vocês arrumam parcerias fortes de todos os poderes porque agora se restringem em apenas responsabilidades de distribuição , época de campanha aparece senador, deputado se apoiando campanha, cade as cobranças para ajudar agora? O voto já foi ne ! isso que tentei passar, cade os companheiros de partidos que tenha tal poder para ajudar !isso que vocês acham que o povo é ignorante para não cobrar serviço ! infelizmente esta mudando sr.!

  • por Vereador, em 17.11.2014 às 10:32

    Sr. Rafael, todas essas ações que você cobra, cabem EXCLUSIVAMENTE ao poder EXECUTIVO realizar, não ao LEGISLATIVO. Agora vi o tamanho da sua ignorância. Nem vou falar mais nada...

  • por rafasssss, em 15.11.2014 às 06:32

    E so para refrescar a ideia sr. vereador as prioridades de Cáceres são: Rede de Esgoto Estação de tratamento Asfaltamento onde não tem Recuperação de vias públicas Realinhamento das vias com broquetes Coleta regular de lixo Atração de investimentos para a instalação de indústrias não poluentes Fazer com que os munícipes murem e façam calçamento em terrenos baldios de sua propriedade Realizar efetiva arrecadação de impostos Despoluir a baía Trocar as lâmpadas de vias públicas Pintar as faixas horizontais nas vias públicas Organizar o trânsito de Nova Deli (Cáceres) No momento é só.

  • por rafasss, em 15.11.2014 às 06:26

    SAI DO ARMÁRIO SIM, para cobrar melhorias porque tenho esse direito e que se redobrem para aceitar porque isso sim é lei e está na legislação, o povo quer mudanças e se alienarem a pensamentos assim estaremos assinando nossa sentença não do seu PROCESSO sr. e sim a de morte dos direitos de expressão !!!só nos resta saber se foi um dos comentaram aqui ou não porque queremos também caras para comentários e esse codinome e muito extenso para dar responsabilidades a quem digitou isso não é verdade sr?

  • por rafasss, em 15.11.2014 às 06:21

    esse SAI DO ARMÁRIO , sim gerou um ar de discriminação, vocês mais do que ninguém era para estar lutando a favor da democracia, direito de opiniões do povo mesmo contra ou a favor, porque pagamos nossos impostos e não se esqueça de que o.povo que colocou vocês aí e não o sistema em que se amarram !

  • por Rafael silva, em 15.11.2014 às 06:09

    que é isso sr vereador, uma ameaça que evidenciei aqui? CAI PRA DENTRO DO PROCESSO????? Isso que entendi? ANTES de fazerem qualquer tipo de ação contra a democracia, a cobrança popular e a insatisfação de uma cidade inteira, reveja os trabalhos prestados, saem as ruas e veja o que o povo realmente precisa e quer ao invés de ficar ligado a um sistema burocrático, hoje em dia política não é feita apenas nos limites dos deveres e sim além das responsabilidades e se tiver coerência verá que se lutarem mais pelo direitos do povo abriremos sim comentários a favor

  • por FABIO LOURENÇO, em 12.11.2014 às 15:25

    È A SENSAÇÃO DE IMPUNIDADE QUE CONTAMINA O PREFEITO,SECRETARIOS COORDENADORES E CHEFES DE DIVISÃO, OU SEJA ACHAM QUE PODEM SAIR POR AI FAZENDO TUDO O QUE DER NA TELHA, PROJETO SAEC(AUTARQUIA,REDUÇÃO CARGA HORARIA COC,HORAS EXTRAS QUARDAS E POR AI VAI) SE ESQUECEM QUE SEMPRE TEM ALGUEM OBSERVANDO(POLICIA MILITAR-GEFRON, TCE,CAMARA DE VEREADORES,PRF,PF,CGU ETC.) CUIDADO GESTÃO COM A FALTA DE HONESTIDADE,ÉTICA, ORGANIZAÇÃO E COMPROMISSO COM OS SERVIDORES MUNICIPAIS E O POVO.

  • por Vereador, em 12.11.2014 às 09:44

    Caro Sr. Rafael, auxílio é com a Dilma, não com a Câmara... A você pode ser eleito ou eleitor, então, sai do guarda roupas e cai pra dentro do processo.

  • por rafael, em 11.11.2014 às 23:47

    Desgastes com servidores, com prefeitura, com a populacao, esses vereadores estao totalmente desgastados em todos os setores, profissoes, por todo lado que vc va escuta comentario de repugnacao, pelos servicos mal prestados, por oposicao dando um de bengue e da tiro pela culatra, sabemos que nao tem responsabilidades de projetos mas quando apresentam um nao sabemos se e para dar risada ou chorar ...... hammm e tem as tal de mocoes esse sim eles dao show, mas tambem ne .....sem mais comentarios me recolho na minha Insignificância de ser apenas um gerador de votos para eles e vou cuidar da vida porque a vida deles estao feita ne, pelo menos ate as proximas eleicoes !! desculpas pela falta de acentos, etc, meu pc ta dando pau, estou aceitando doacoes senhores vereadores porque a coissa por essas bandas estao feias ja que por ai chove todo dia poderiam dar um auxilio ne, pelo menos AUXILIO MANUTENCAO, eu acetio!

 
Sitevip Internet