Notícias / Politica

07/11/2014 - 14:28 | Atualizado em 07/11/2014 - 14:39

Pressionado por servidores, Francis desiste de férias coletiva

Por Jornal Oeste

Wilson Kishi

 (Crédito: Wilson Kishi)
Através da Assessoria de Comunicação, a prefeitura de Cáceres informou ontem, 6, que cancelou o decreto que instituiu férias coletivas no final do ano.
 
O comunicado, diz que o prefeito Francis Maris Cruz, resolveu revogar o decreto n°449 de 02, de outubro de 2014, que dava o direito de férias coletivas aos funcionários no período de 22de dezembro de 2014 a 05 de janeiro de 2015, depois de identificar a insatisfação dos servidores.
 
'...tomei a decisão de revogar o decreto, porque entendi que a maioria dos funcionários não estava satisfeita com as férias coletivas e como férias é direito do trabalhador para proporcionar  descanso físico e mental, será feita a vontade da maioria dos servidores’ completou o prefeito, explicando que as férias coletivas era uma medida de economia e de regularizar a vida funcional dos servidores, que muitos estão com férias acumuladas e licenças premio, 
 
‘A Prefeitura é uma maquina, e se a gente tira uma peça  a maquina pode continuar funcionando por um determinado tempo, mas com algum déficit  e nós temos poucos funcionários  e em alguns setores sem ter como substituir', acrescentou.

Apesar da justificativa, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), Claudiney Lima, disse que o prefeito na verdade recuou porque se convenceu de que a medida é arbitrária e ilegal, pois fere o Artigo 69 do Estatuto do Servidor (Lei 25 de 1997) e os artigos 7º e 39º, inciso terceiro da Constituição Federal, que diz que férias não podem ser fracionadas.
 
Lima acrescentou que tanto o Estatuto do Servidor quanto a Constituição também não permitem o desconto das férias nas licenças prêmios e muito menos a antecipação de férias para quem ainda não completou o período aquisitivo.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ANGELO MENDES PERALTA, em 29.09.2018 às 06:44

    A população só sentirá saudades se errar na escolha do próximo.

  • por DEDÃO DED, em 01.06.2017 às 09:46

    "O que os alhos não vêem, o coração não sente" mas também é verdadeira a afirmativa de que "o que o coração sente, cega os olhos" principalmente em se tratando de cacerenses. Eu sinceramente gostaria de estar errado e gostaria de um dia ter que pedir perdão a Deus por acreditar que o Prefeito Francis Maris esta realizando a mais eficiente gestão administrativas de todos os tempos. Mas creio que quem terá essa dívida sera o povo desta terra de Luiz de Mello, afirmo que um dia sentirão saudades desta gestão. Abram os olhos cidadãos.

  • por josé antonio caetano cabral, em 10.11.2014 às 10:52

    sem comentarios, mais um locaute que a falta de experiencia em gestão publica, leva o sabonete a lona, ai vai mau tira o pé do chão as chuvas estão chegando. e vai ser agua de montão.

  • por Fatynha, em 09.11.2014 às 23:42

    Está abaixo da crítica, e tudo que está abaixo da crítica não comento Fala sérioooooo

 
Sitevip Internet