Notícias / Direto da Fonte

06/11/2014 - 17:29

Revogou

Por Redação

Temendo que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), ingressasse na Justiça e conseguisse uma decisão favorável, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PMDB), mandou revogar o Decreto que institui férias coletivas no final do ano e previa desconto nas férias e licenças prêmios. É preciso registrar que até o procurador geral, havia alertado o prefeito para a ilegalidade da medida, mas como ele ‘é o cara’, deu no que deu.
Cagada
Falando nisso, repercutiu muito mal, o uso de presos na limpeza pública. Nada contra o projeto da Vara Criminal, mas Cáceres não possui opções de trabalho para absorver a mão de obra que ficou desempregada as vésperas do Natal. No meu entendimento, não se pode resolver um problema social criando outro.
Aprovados
Mesmo encontrando uma série de falhas técnicas e aplicando multas, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), aprovou as contas de gestão do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PMDB) e do presidente da Câmara de Vereadores, Alvacir Alencar (PP), referentes a 2013.
2016
A frente formada pelos partidos que apoiaram a candidata ao governo de Janete Riva (PSD), caminha a passos largos para consolidar um bloco com vistas às eleições municipais de 2016 em Cáceres. A vereadora Valdeniria Dutra Ferreira está estruturando o PSD, o vereador Félix Alvares o Solidariedade e o grupo do vereador cabo Pinheiro já organiza o PRTB para o pleito.  Também fazem parte do bloco o PT do B, PTN, PEN e o PTC.
Pré-candidatos
O primeiro acordo é que todos os partidos poderão lançar pré-candidatos a prefeito. Nesta linha, os nomes Valdeniria, Félix, Pinheiro, do ex-reitor da Unemat, Taisir Karim e da professora Edinha Amaral já foram colocados como opção. Isso significa que o grupo vai concorrer na oposição.
Terceira via
Em uma conversa com a Valdeniria, fiquei sabendo que a ideia é oferecer uma alternativa ao eleitor cacerense já que os demais partidos estão vinculados ao bloco governista que está deixando o comando do Estado e ao novo governo que tomará posse em janeiro. Ela inclusive acredita que o grupo do prefeito Francis Maris que é do PMDB em breve se aliará a Pedro Taques.
Explicando
Valdeniria diz que já é visível a articulação do secretário de Saúde, Wilson Kishi, que está costurando a entrada de Francis no grupo pró-taques que tem o PP de Adriano Silva e do vereador Alencar, o PSB do vereador Tarcisio Paulino e do ex-prefeito Túlio Fontes, o DEM de Sid Maia e Brandão, o PSDB do vereador Manoel Leiteiro e da vice-prefeita Eliene Liberato Dia, o PV de Marcelinho Cardoso, o PPS de Geraldo Leão, o PTB de Modesto e o PSC do vereador Domingos dos Santos.
Fora
A vereadora disse que o bloco tem a expectativa de contar com a adesão do PR do vereador Edmilson Campos (PR), que é pré-candidato a prefeito e com o PT, onde vários nomes já estão sendo cogitados para a disputada de prefeito, entre eles, Neuzo Oliveira, Alonso Batista, James Cabral e o professor da Unemat, João de Deus.
Pressão
Os vereadores Edmilson Campos (PR), Tarcísio Paulino (PSB), e Félix Alvares (SOL), membros das comissões de Justiça e Finanças da Câmara de Vereadores de Cáceres, dizem que só votam o projeto de lei que quer transforma a SAEC em autarquia após receberem todas as informações sobre a vida financeira da empresa no ultimo ano, a realização de ajustes no projeto e a promoção de uma audiência pública. Sem capacidade política para promover uma articulação para acelerar a votação da matéria, o prefeito Francis Maris (PMDB) escalou os secretários Rubens Macedo (Esporte), Wilson Kishi (Saúde), Atila Gattas (Assessoria Especial), Deise Dier (Governo) e a vice-prefeita Eliene Liberato Dias para pressionar a Câmara a votar o projeto o mais rápido possível.
Troco
Na minha avaliação, a derrota do grupo de Junior Cesar Dias na ACEC, teve uma sensação de vingança, já que na chapa de Tato Giraldelli, tinha muita gente ligada a pessoas que foram patroladas no Rotary por uma trinca formada Junior, Mauro do Mundo dos Bordados e Washigton Calado.
Breu
Um trecho da Avenida São Luiz entre a concessionaria do prefeito e o posto do combustível de um de seus apoiadores, Walace Antunes, está no escuro há dias. Acionei uma fonte da Secretaria de Obras para comunicar o fato e fui informado que o ‘municipo’ está sem material para o reparo. Aproveitando a deixa, quero informar a autoridades, que uma obra de alvenaria está sendo executada nas margens da Avenida, ao lado de um prédio desmoronado da antiga Casemat. Quem constrói em área publica comete crime e o gestor que permite também, viu!.
 

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por José Carlos Moreno, em 13.11.2014 às 19:03

    Kishi,Rubens Macedo,café no bule???quem saõ esses?o que fizeram por Cáceres?Só estão preocupados em ocupar cargo.Algum deles tem profissão?????

  • por Durval, em 10.11.2014 às 22:24

    Nossinhora sô...balaio de gato. Fora Francis, Fora Kishi Fora Eliene. Melhor comentário desse Edson Fanaia.

  • por ADRIANA, em 10.11.2014 às 08:17

    AI SIM CANDIDATO A PREFEITO EDMILSOM O DICIFIL É SABER EM QUEM O POVO DE CACERES VAI VOTAR: EDMILSOM OU DA SILVA kkkkkkk

  • por jose carlos, em 09.11.2014 às 20:19

    amigo gonzaga jr esses nomes citados para candidatura a prefeito o povo cacerense ja mostrou que ja rejeitou na utima eleicao para dep estadual e so analisar quem eles apoiaram ,foram todos derrotados ,agora vamos ver quem o nosso dep eleito decaceres ira apoiar ,posso te garantir que nao e nem um desses nomes torcemos pelo nosso povo cacerense k seja uma pessoa temente a deus com o apoio do gov pedro taques sen fagundes,dep ezequiel fonseca.e ogrupo k ajudou a eleger dr leonardo ,saira o novo administrador de caceres com certeza caro amigo jornalista gonzagajr analise e vera k faz sentido......

  • por João Edson Fanaia, em 08.11.2014 às 12:38

    As prioridades de Cáceres são: Rede de Esgoto Estação de tratamento Asfaltamento onde não tem Recuperação de vias públicas Realinhamento das vias com broquetes Coleta regular de lixo Atração de investimentos para a instalação de indústrias não poluentes Fazer com que os munícipes murem e façam calçamento em terrenos baldios de sua propriedade Realizar efetiva arrecadação de impostos Despoluir a baía Trocar as lâmpadas de vias públicas Pintar as faixas horizontais nas vias públicas Organizar o trânsito de Nova Deli (Cáceres) No momento é só.

  • por Leitor indignado, em 07.11.2014 às 09:21

    Gostaria de solicitar ao poder executivo de Cáceres, isso se pode chamar de executivo pois o mesmo só executa algumas coisas quando é em desfavor dos servidores públicos municipais, mas vamos ao que interessa após a mudança da empresa de coleta de lixo, está virando bagunça, pois no bairro vila mariana/maracanãzinho ninguém sabe o dia que vão coletar o lixo, pois esta semana desde segunda feira os cachorros estão fazendo festa nos sacos de lixos, isso sem dizer a catinga que fica com os lixos esparramados por todo lugar no referido bairro, vamos tirar o pé do chão, não sabemos porque o que estava funcionando o tal prefeito mudou para pior o mesmo está querendo fazer com nossa água, devemos arrecadar sim mas explorar não, aqui vai uma alerta abre o olho japones senão vc vai acabar de afundar nesse barco, pois vc sabe do ditado passarinho que acompanha morcego acaba de cabeça para baixo, isso vale para nosso vereadores maria vai com outro, para um bom entendedor uma palavra basta, pensem nisso......

  • por antonio carlo, em 07.11.2014 às 09:06

    Café no Bule candidato a prefeito de Cáceres??? É um retrocesso sem tamanho à idade média!!

  • por Marcio Gongalves, em 07.11.2014 às 00:41

    O partido do PPS em Cáceres não estará sendo gerenciada por Geraldo Leão. Segundo conversas que ouvi nas ruas, o Ex-Presidente do DCE da UNEMAT, Enoque Ramos é o cabeça do PPS em Cáceres, mas não assumirá a presidência. Quem conhece esse tal de Enoque já sabe o que vai acontecer daqui alguns dias.

  • por MOSSUETO, em 06.11.2014 às 20:40

    KKKKKKKKK que balaio de gatos, a cadeira é só uma e os pretendentes são muitos, mas com certeza o "Turco" Taissir tem mais chances, este sim, com apoio dos inúmeros egressos da UNEMAT onde ele foi reitor, com um trabalho maiúsculo a frente da instituição que conseguiu calar uma "CPI politica" que rodou, rodou e sumiu de fininho sem justificar a sociedade porque foi criada e nem a que conclusão chegou.

  • por Ana Rita, em 06.11.2014 às 19:51

    CÁCERES PRECISA DE UM PREFEITO ALIADO DO GOVERNADOR ELEITO PEDRO TAQUES, COM ISSO, ALGUÉM QUE TEM O PERFIL DE DAR VALOR A CADA CENTAVO DO DINHEIRO PÚBLICO E ENTENDA DE GESTÃO PÚBLICA E QUE NUNCA ESTEVE ENVOLVIDO COM CORRUPÇÃO OU SUSPEITA. PRECISA SER UMA PESSOA QUE TEM COMO PROJETO COLOCAR EFETIVAMENTE A ZPE COMO PRIORIDADE PARA O MUNICÍPIO. Você sabia que a ZPE gera emprego, que gera renda e assim a Prefeitura amplia suas receitas que poderá melhorar nos atendimentos públicos aos munícipes? ACORDA BUGRADA! Fica ai puxando saco de políticos que só gera emprego em época de eleição e para meia duzia de puxas e baba ovos.

Mais comentários
 
Sitevip Internet