Notícias / Cidade

02/11/2014 - 10:51

69,7% dos cacerenses reprovam administração de Francis, segundo pesquisa

Por KGM/Redação

Na 6ª edição de aprovação popular dos prefeitos, a KGM Pesquisas apresentou o índice de aprovação popular dos prefeitos de Mato Grosso.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz (PMDB) aparece na 44ª posição com um indece de reprovação de 69,7%.

Lançado em 2009, o IKGM é produto inovador no mercado de pesquisas políticas e de opinião do Estado, constituindo-se no único indicador popular de desempenho dos gestores das 50 maiores cidades do estado. Essa edição de 2014, avalia o 2º ano de administração dos prefeitos eleitos em 2012.

O índice é divulgado na imprensa mato-grossense, permitindo o acompanhamento da evolução das avaliações ano a ano.

Com essa série histórica, os próprios gestores - e principalmente a sociedade - saberão se sua aprovação melhorou ou piorou. Um indicador seguro e confiável na busca da excelência administrativa, definido pelo olhar crítico do cidadão.

Para se permitir a série histórica, foram aplicadas as mesmas perguntas aos eleitores das 50 maiores cidades, mantendo inclusive o mesmo número de entrevistas em cada município, critério para se ter a comparabilidade da série.

A metodologia aplicada pela IKGM MUNICIPAL é o cruzamento de duas variáveis, aplicadas a todos os 50 municípios pesquisados. Cada pesquisa tem uma amostragem diferente, porém, assegurando a mesma margem de erro a todos os municípios pesquisados.

Confira a pesquisa:
http://www.hipernoticias.com.br/TNX/storage/webdisco/2014/07/23/outros/ab2dce58100f5c36ad38aebfd652682a.pdf

Comentários

inserir comentário
11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Pedro Ditz, em 06.11.2014 às 18:28

    Uma das principais receitas do município é o IPTU. Com todo o esforço da Administração na arrecadação, Cáceres arrecadou inacreditáveis 16% do total. Aí vem um Sergio Murilo e reclama que "a cidade em frangalhos, suja, esburacada". Como vai melhorar, sem a contrapartida do cidadão? Outra coisa: o povo reclama da ausência de sinalização no trânsito. Coloca-se as placas e a reclamação é que o povo não respeita, pois falta fazer "campanha de conscientização" ou outra ação paternalista. Ora, o sujeito que obteve sua carteira de motorista PELAS VIAS LEGAIS teve de saber tudo sobre o trânsito. Não é o Prefeito que vai ensiná-lo a dirigir. A falta de educação não é culpa do poder público. Educação nasce em casa.

  • por sergio murilo, em 03.11.2014 às 20:09

    com certeza o paulo cesar nao mora em cáceres. 2 anos de (des)governo......onde ele tá fazendo um bom serviço ?? cidade em frangalhos, suja, esburacada. a nova invenção foi a instalação de placas de transito em vários locais da cidade, sem qualquer campanha de conscientização dos motoristas... de q adianta colocar placas em locais de costumeira baderna sem qualquer outra intervenção ? acha q os motoristas mal educados vão respeita-las ??/ afff é muita ingenuidade...

  • por Cesar, em 03.11.2014 às 18:13

    90% da população não quer pagar IPTU, mas quer asfalto, saúde, educação. Quer coleta de lixo na sua casa e água tratada. Francis tem mais dois anos para moralizar isso. Estou satisfeito com ele. E tem que apertar mesmo quem não contribui. Claro que o Chororo vai ser alto.

  • por Maria José, em 03.11.2014 às 17:26

    Não é de se estranhar que reprovem o Governo do atual Prefeito, ele não rouba, muito pelo contrário, paga para trabalhar. Se o povo elegeu novamente a Dilma e os PTralhas, provam com isso que gostam mesmo é de Governo Corrupto. Se não fosse esse Ditador como dizem aí do atual Prefeito, a Prefeitura de Cáceres já tinha aberto falência e Cáceres sumido do mapa de Mato Grosso literalmente. Ainda bem que o Prefeito não se prende a pesquisas e não desanima de sua árdua batalha de moralizar a Prefeitura de Cáceres. Tenho dito!

  • por Pedro, em 03.11.2014 às 16:44

    Foram entrevistados somente alguns vereadores e/ou servidores da prefeitura que perderam alguma mamata. Ou ainda, alguns insipientes da oposição, que preferem ver a cidade afundar a admitir que o prefeito faz uma boa administração.

  • por FRANCISCO, em 03.11.2014 às 15:48

    Tenho certeza que os entrevistados estão acostumados a terem vida boa por parte de influência politícas, pessoal vamos trabalhar, o Prefeito está fazendo a parte dele, e vamos largar mão de incentivar a mentira viu JORNALOESTE...

  • por Paulo Cesar, em 03.11.2014 às 10:39

    Faço uso das palavras do colega Marcos, "Tudo que arde, cura! Gabriel O pensador." O Prefeito não tem q ser amigo do povo, tem q mostrar serviço. Está fazendo um bom serviço pelos comentários que já ouvi pela rua, bom de repente a pesquisa foi feita na câmara ou com aqueles cidadãos que nada fazem pela cidade.

  • por laudelino, em 03.11.2014 às 07:26

    não precisa de pesquisa para saber que o índice de reprovação desse autoritário que chamam de prefeito estava nessa situação .Mas eu confesso que eu esperava que o índice fosse mas alto, isso significa que tem muitos puxa... do lado dele ainda.

  • por cacerense (nato), em 02.11.2014 às 15:02

    Qunado fizeram a pesquisa, pois vi nenhuma pessoa dizer que foi intrevistada

  • por Eleitor, em 02.11.2014 às 15:02

    Vai Leonardo, leva Celinho, Kishi e companhia e cola em Francis...

Mais comentários
 
Sitevip Internet