Notícias / Cidade

02/11/2014 - 09:54

Comodoro regulariza de mais de 1,5 mil lotes

Por Assessoria

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Por meio do Programa Regulariza Comodoro, o Defensor Público que atua na Comarca da Defensoria Pública do Município, Ricardo Bosquesi, garantiu, junto às demais Instituições que integram o programa, a regularização fundiária de 1.570 lotes do Bairro Cidade Verde, cujos moradores, após 28 anos, já receberam o titulo definitivo da propriedade.

Além disso, a comissão deu início à regularização de outros 40 lotes do Bairro Jonas Pinheiro e de 670 lotes da área rural do Município, que estão na fase de georreferenciamento.

“Esse era um dos maiores problemas do município, gerador de muitos conflitos devido à insegurança jurídica. A regularização, além de trazer segurança jurídica para os moradores, ainda gera renda para Comodoro e delimita sua divisa”, pontuou o Defensor.

De acordo com Bosquesi, a comissão é formada ainda por representantes da Prefeitura Municipal, Poder Judiciário e Cartório. “Esse é um programa com fim social, voltado às pessoas carentes de Comodoro, a fim de facilitar seu acesso à regularização fundiária e tirá-las da informalidade”, reforçou. A comissão se reúne uma vez por mês.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulo Cesar, em 03.11.2014 às 10:27

    Parabéns Dr. Ricardo, parabéns a equipe da Defensoria Pública!!!

 
Sitevip Internet