Notícias / Cidade

02/11/2014 - 09:43 | Atualizado em 02/11/2014 - 09:49

Milhares reverenciam entes queridos no Dia de Finados em Cáceres

Por Expressao Noticias

Pedro Miguel

Cemitério Parque dos Ipês (Crédito: Pedro Miguel)

Cemitério Parque dos Ipês

A exemplo do que acontece em todo país, milhares de pessoas reverenciam os entes queridos, no Dia de Finados, neste domingo em Cáceres. A expectativa é de que, cerca de 30 mil pessoas, visitem os quatro cemitérios do município – São João Batista, Park dos Ipês, Pax Silva e São Miguel D`Arcanjo. O mais tradicional da cidade, cemitério São João Batista, onde de acordo com a Secretaria Municipal de Administração, estão sepultados mais de 100 mil pessoas, deverá receber maior número de visitantes. Em todos haverá missas campais e cultos evangélicos.
 
A prefeitura, através da Secretaria de Obras, promoveu limpezas e pinturas nos cemitérios públicos São João Batista, localizado no centro da cidade e São Miguel D`Arcanjo, no bairro do Junco
 
As duas principais funerárias da cidade: Park dos Ipês e Pax Silva elaboraram uma grade programação para o feriado. Devido à distância, a direção do cemitério Park dos Ipês, localizado no bairro Carrapatinho a 6 quilômetros do perímetro urbano, disponibilizou várias linhas de ônibus, para locomoção dos visitantes, de vários bairros até ao cemitério.
 
O São João Batista, estará aberto a partir das 7h, já o Park dos Ipês e Pax Silva, começam a receber os visitantes a partir das 6h30. A missa campal será celebrada, simultaneamente, a partir das 8h nos três locais. Às 9h haverá cultos evangélicos. Além de vendedores autônomos, as direções das funerárias estarão comercializando velas, flores, água e refrigerantes, nos respectivos cemitérios.
 
Abaixo a programação das funérias Park dos Ipês e Pax Silva.
 
PARK DOS IPÊS
 
Park dos Ipês: 8h missa campal, após a missa, culto evangélico. Haverá no local uma equipe de funcionários para tirar quaisquer dúvidas sobre o cemitério. Acadêmicos do curso de Farmácia da FAPAN estarão no local para aferição de pressão arterial.
 
Haverá vendas de água, flores, velas, refrigerantes, sorvetes e salgados. A empresa de ônibus Planalto e City Cáceres Transporte irá fazer a linha da Avenida 7 de Setembro até o cemitério, com saída a partir das 6h30 da manhã com o último horário de retorno do cemitério às 16h. Trabalhando com o sistema de lotação.
 
PAX SILVA
 
O cemitério Pax Silva, localizado na Avenida dos Bandeirantes, inaugurado em novembro de 2007 já possui 1.093 corpos sepultados até o dia 28 de outubro de 2014. Neste dia de Finados esperamos uma média de 3 mil visitantes.
 
Os portões estarão abertos a partir das 6h30. Haverá missa campal às 8h celebrada pelo padre Rogério. E, às 14h haverá culto evangélico. O encerramento das visitas será às 18h30. Serão colocados à disposição do público, água, lanche, flores, velas e banheiros.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet