Notícias / Polícia

01/11/2014 - 11:41 | Atualizado em 01/11/2014 - 11:44

Operação prende 5 suspeitos de tráfico de drogas em Araputanga

Por Assessoria/PJC-MT

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Deflagrada na quarta-feira (29.10), a operação “Calouro” da Polícia Judiciária Civil, que levou a prisão 5 suspeitos por tráfico de entorpecentes, cumpriu 3 mandados de busca e apreensão e apreendeu duas porções de maconha em Araputanga (345km a Oeste). Dentre os presos, 3 foram alvos de cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Os acusados Maria Aparecida Alves Almeida, 29; Vinícius Pinheiro Coutinho, 21, conhecido como “Vinicinhu”; e Aldemir Justino da Silva, 23, conhecido como “Cabeção”, foram presos em decorrência de mandado de prisão preventiva, decretado após investigações confirmarem o envolvimento dos suspeitos com o tráfico. Duas outras pessoas foram presas em flagrante em posse da droga apreendida, Gleiton Alves Ferreira, conhecido como “Gleitão”; e Wadson Marques de Brito, o “Borracha”.

A investigação que resultou na operação estava em andamento há aproximadamente 1 ano e 5 meses, com o objetivo de apurar o trabalho ilegal desenvolvido pelos traficantes e o funcionamento de uma "boca de fumo", denunciada à polícia. Algumas diligências de monitoramento foram realizadas, constatando a movimentação suspeita na casa citada na denúncia.

As investigações apontavam que Maria Aparecida era a líder do comércio ilegal e que Vinícius e Aldemir trabalhavam para ela. Os entorpecentes eram vendidos no atacado e também na modalidade disque droga.

Diante dos fatos apurados, o delegado de polícia Guilherme Berto Nascimento Fachinelli representou pela prisão preventiva de quatro suspeitos, sendo cumpridos 3 dos mandados. Um dos suspeitos continua foragido. “As buscas continuam no sentido de localizar e deter o quarto criminoso”, garantiu Guilherme.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão, os policiais realizaram buscas em algumas casas onde os traficantes poderiam estar escondidos, resultando na prisão em flagrante de Gleiton e Wadson.  O suspeito não foi localizado, mas no interior do imóvel foram apreendidas duas porções de maconha.

Quase a totalidade dos presos da operação “Calouro” possuíam histórico de criminalidade. Maria, Vinícius e o Wadson já foram condenados na Justiça por tráfico de entorpecentes, enquanto Gleidson possui passagem pela polícia por furto.

As diligências receberam o apoio das Delegacia de Polícia de Rio Branco, Mirasol, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Delegacia Regional de Cáceres e da Gerência de Operações Especiais (GOE), sob a coordenação da Delegacia de Polícia de Araputanga.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet