Notícias / Mato Grosso

01/11/2014 - 10:33 | Atualizado em 01/11/2014 - 12:57

Mato Grosso ganhará o primeiro crematório

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Há cerca de oito anos, a luta por um crematório na capital mato-grossense ocorre, mas por burocracias não conseguia a licença ambiental para sua instalação no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, localizado na Rodovia Palmiro Paes de Barros, porém isso agora vai se tornar uma realidade, pois através de uma longa batalha do diretor da Pax Nacional Prever Nilson Marques e do vereador Onofre Junior, foi autorizado pelos órgãos competentes.

Para o vereador Onofre Junior, atualmente o processo de cremação é de grande importância, tanto no aspecto ambiental como também para economia de espaço e recursos públicos. “Cuiabá, pelo grande crescimento populacional, já necessitava de um crematório, por isso colaborei, para que esse projeto se tornasse realidade; e mesmo com a demora, sabíamos que iriamos conseguir”, declarou Junior.

De acordo com o empresário Nilson Marques, este projeto que iniciou em 2005, com a compra do maquinário, no valor de 300 mil dólares finalmente sairá do papel. “Hoje após esses oito anos, com a licença concedida, Mato Grosso em breve terá seu primeiro crematório, que após seu funcionamento se tornará mais barato do que comprar uma gaveta no cemitério”, afirmou.

Marques agradeceu a todos o empenho e em especial ao vereador Onofre Junior. “Onofre, atualmente vereador está conosco nesta luta desde o início quando idealizamos o projeto e agora só temos a agradecer, por não desistir dessa luta junto com toda nossa equipe”.

O crematório será instalado em frente à administração do cemitério Parque Bom Jesus, administrado pela Sociedade Mato-grossense de Empreendimentos (Somatem). 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet