Notícias / Educação

31/10/2014 - 12:50

Alunas do 7º Semestre de Psicologia da FAPAN participam de seminário sobre violência doméstica

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
No último dia 22 de outubro de 2014 aconteceu nas dependências daFapan- Faculdade do Pantanal, o seminário sob o tema Violência Doméstica, o evento contou com apresença e apoio de diversos setores e organizações como :Dra. Mariel Antonini(delegada) Rosana e Fabiana (assistente social), Marinalva (advogada) e André Pereira (Psicólogo), organizado pelas acadêmicas do 7° Semestre  Elinéia Cristina, Liane Pires, Sonia Nunes, Maria Aparecida ,Simone Faustino e Monique Donadoni , tendo como orientadores Prof. Sergio Henrique Leite – (Psicologia Comunitária)  e Profa. Francisca de Assis Silva(Psicologia Jurídica).

Foi abordado assuntos relacionados ao primeiro atendimento as vitimadas, a conscientização através de novos projetos como este que estava sendo realizado pelas acadêmicas, acompanhamento psicológico que o CREAs oferece as vitimas de violência domestica e a forma de como fazer cumprir as Leis em prol das vitimas.

O evento foi de grande repercussão, trazendo para aos acadêmicos de psicologia uma nova maneira de pensar, uma visão mais ampla da realidade vivenciada em Cáceres e quais são os meios que esses alunos deveram buscar para mudar essa realidade.

ão eventos como esses que a sociedade no geral necessitam para que cada um saia do seu mundinho e venha viver e participar do mundo no geral, trazendo o melhor de si, vivendo em comunidade.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luzia Silva, em 31.10.2014 às 17:50

    São de ações como esta que nosso Cáceres necessita! Parabéns acadêmicas Fapan e técnicos presente no evento. Gostei da fala do Psicólogo quando foi falado que os agressores também tem que serem tratados .

 
Sitevip Internet