Notícias / Educação

30/10/2014 - 20:11

Prefeitura vai dar aumento para os profissionais da Educação

Por Welington Sabino

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Cuiabá, presidida pelo vereador Allan Kardec (PT), deu parecer favorável ao projeto de Lei Complementar para reajuste dos salários dos profissionais da educação. A mensagem 091/2014, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária desta quinta-feira (30) para que os trabalhadores tenham um ganho real de 2,44% nos salários.

“O aumento de ganho real é justo, principalmente, porque foi um acordo entre o prefeito e a categoria. Ele só está cumprindo sua palavra”, destacou Allan lembrando que o compromisso foi firmado depois da greve que os profissionais deflagraram no dia 22 de agosto de 2013.

Com a aprovação do projeto de Lei Complementar, o prefeito precisa sancionar a lei que irá regulamentar o aumento salarial para todos os profissionais da educação de Cuiabá. “Eu como presidente da Comissão de Educação emiti o parecer favorável e espero que a gente já consiga implantar esse aumento real de salário na folha de pagamento do próximo mês”, pontuou o líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara.

Allan destacou que é preciso agora dialogar com o secretário municipal de Educação e com o prefeito melhorias para os auxiliares da educação que são os Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADI) e Técnicos em Desenvolvimento Infantil (TDI). De acordo com o vereador Allan, são profissionais que desempenham um papel muito importante na educação pública do município, mas recebem salário muito baixo ficando próximo do valor do salário mínimo.

“Os professores têm conseguido alguns avanços por conta da luta do Sintep. Agora, o Sintep junto com esta Casa e com a Prefeitura de Cuiabá, precisam melhorar a condição de salário dos ADIs e TDIs que auxiliam na alfabetização e no cuidado das nossas crianças”, destacou o parlamentar.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet