Notícias / Polícia

30/10/2014 - 12:59 | Atualizado em 01/11/2014 - 10:45

Secretário adjunto de Saúde não atende Português e Valdeniria

Por Assessoria/Redação

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
A falta de respeito e compromisso do atual governo do Estado de Mato Grosso com o interior pode ser resumido em atitudes como a do Secretário Adjunto de Saúde, Marcos Rogério, que ontem, 29, não quis atender o deputado Airton Rondina (PSD) e a vereadora cacerense Valdeniria Dutra Ferreira (PSD), que foram cobrar o pagamento das parcelas atrasadas do Hospital Regional e Hospital São Luiz de Cáceres.

Por falta de pagamento, os servidores dos hospitais estão na iminencia de entrarem em greve.

Durante a sessão de ontem, 29, por indicação de Português, a Assembléia aprovou uma Moção de Repudio contra o adjunto.
 
O deputado Ezequiel Fonseca (PP) usou a Tribuna e disse estar indignado com a atitude do secretário. “O deputado foi mal tratado no momento em que foi buscar uma solução para que as portas dos hospitais não fossem fechadas resultado da falta de recursos. São aproximadamente 400 mil pessoas que dependem dessas unidades de saúde”.
 
Segundo Ezequiel, o secretário é responsável pelos servidores da pasta e precisa orientá-los para que não sejam mal educados com os representantes públicos.

“Todos precisam ser atendidos com educação, principalmente o parlamentar que representa a região e foi tratar de uma assunto de tamanha gravidade, da saúde pública.”

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 01.12.2014 às 16:17

    É a velha história, o cidadão não tem conhecimento da sua força, porque não foi falar diretamente com sua Excia o governador que é o chefe imediato do Secretario de Saúde que iria determinar ao seu Secretário o que teria que fazer, que imediatamente determinaria ao seu adjunto que os atenderia de imediato, é só seguir a cadeia de comando, que isso com certeza não estaria acontecendo, esse adjunto certamente estava seguindo as ordens de seu chefe imediato.

  • por Arci Rezende, em 31.10.2014 às 10:04

    Sinceramente.... um deputado!!!!! uma vereadora!!!!! ser desrespeitados e maltratados, ao ponto de nem ser ouvidos por um mero adjunto??? se fosse comigo uma atitude dessa esse adjunto (ou eu) saia algemado do gabinete, com certeza iria virar caso de policia faltou postura do deputado. Ou ele já desistiu de ser deputado antes de vencer o seu mandato??

  • por Professor Osvaldo, em 30.10.2014 às 17:35

    Puts grilo, se faz isso com o excelentíssimo Deputado, imagina com um pobre imortal. É pra acabar com todo o pequi de Goiás e dos estados vizinhos

  • por Jose Carlos Anglione, em 30.10.2014 às 14:57

    Lamentavel coisa desta natureza vem acpmtecendo com este desgoverno de Estado que ai esta. Mais esta sempre foi a postura deste despartido PMDB, nos governos deste Estado. Desde a era Bezerra. Sempre esta parte Oeste foi esquecidos por estes traste deste despartido. Por isso que sempre vem tomando ferro em eleições. Bem que esta no final deste desgoverno boca mole, chamado Silval Barbosa. Que somente soube legislar em causa propria e para seus filiados. O exemplo esta ao com a Princezinha do Paraguai entregues as traças.

  • por vanderley, em 30.10.2014 às 14:10

    é revoltante saber que esses são as pessoas que pagamos para administrar a saúde de nosso estado, mas que não tem nenhum compromisso com a sociedade, pois foi indicado pelo governador, da qual nada faz para corrigir o secretario e nem repasse de verbas para os hospitais.

  • por José Bezerra Curisco, em 30.10.2014 às 14:08

    Eminência é um pronome de tratamento que usamos para altos cargos religiosos tais como: Bispos, Papas, Cardeais: no caso acima do texto a palavra é iminência. A título de correção. Um grande abraço.

 
Sitevip Internet