Notícias / Cidade

30/10/2014 - 09:59

Salomé anuncia compra de UTI para Araputanga

Por Ferreira Júnior

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
A Prefeitura de Araputanga tem investido em melhorias na infraestrutura da Secretaria de Saúde. Construção de nova unidade de saúde no bairro cidade Alta, reforma e ampliação da unidades básicas de saúde, novas ambulâncias e capacitação dos funcionários do setor.
 
E para garantir um atendimento ágil para os pacientes da rede municipal de saúde, que necessitam de cuidados especiais, a Prefeitura está adquirindo uma Unidade de Tratamento Intensivo Móvel (UTI), para o transporte de pacientes de alta complexidade.
 
“Será um presente de final de ano para nossa cidade, uma UTI que vem para salvar vidas”, disse o prefeito Sidney Salomé ao observar que Araputanga é um dos únicos municípios da região da grande Cáceres a possuir uma UTI Móvel com todos os equipamentos necessários para atender a população.
 
“Eu me lembro que no ano passado um menino, aqui de Araputanga, colocou um grão de milho ou feijão no nariz, ele foi parar no Hospital Regional de Cáceres e o pai, na angústia, com todo direito dele procurou a Justiça, que determinou que no prazo de duas horas, a Prefeitura arrumasse uma UTI para levar o menino para cirurgia em Cuiabá. Me lembro que sentamos no Gabinete e ligamos para Pontes e Lacerda, Cáceres, Tangará, Cuiabá e só conseguimos através do deputado Antônio Azambuja. Foi feita a cirurgia, graças a Deus o menino se salvou”, contou o prefeito.
 
Salomé disse que a partir desse dia, diante do desespero do pai de família, sua maior preocupação foi a de adquirir uma UTI. “Graças a Deus estamos com o recurso na conta e vamos comprar, dando um presente para todos nós cidadão”, afirmou agradecendo o secretário de saúde pelo empenho e enfatizando sua alegria pela a aquisição.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Professor Osvaldo, em 30.10.2014 às 17:45

    Parabéns Prefeitão, tomara que os demais Prefeitos circunvizinhos siga seu exemplo. PARABÉNS A TODA POPULAÇÃO ARAPUTANGUENSE

 
Sitevip Internet