Notícias / Politica

29/10/2014 - 17:35

Ezequiel apresenta Lei que incentiva empresas a patrocinar a manutenção das escolas estaduais

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Defensor de uma educação pública de qualidade, o deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) acredita que todos os setores da sociedade devem sentir-se responsáveis pelo processo educativo das crianças. Para ele, essa não é apenas uma tarefa a cargo do Estado, mas sim de toda sociedade. 
 
Professor de matemática da rede pública de ensino e deputado estadual, Ezequiel Fonseca é autor da Lei n° 10.002 de 2013 que cria o programa “Empresa Amiga da Educação”.
 
A lei visa estimular pessoas jurídicas  a contribuírem com a melhoria da qualidade do ensino na rede pública estadual e privada. As empresas de caráter privado ficam autorizadas a doar materiais, realizar obras de manutenção, conservação, reformas e ampliação de prédios escolares e, outras ações que visem beneficiar o ensino nas escolas.
 
Em contrapartida, essas empresas poderão divulgar, com fins promocionais e publicitários, as ações praticadas em beneficio da escola adotada. 
 
Membro da Comissão de Educação na Assembléia, o deputado Ezequiel acredita que a educação deve ser vista como um processo de formação intelectual e moral do cidadão, garantindo ainda maior compreensão através do conhecimento, de forma crítica, cidadã, ética e fraterna. 
 
 “É um projeto de solidariedade com objetivo de auxiliar no desenvolvimento do ensino público. O conhecimento reforça a luta por uma sociedade mais justa e igualitária. Mas para que alcance o desejado nível intelectual é necessário que as escolas possuam ambientes que despertem o interesse dos alunos”.
 
Ezequiel Fonseca é também autor do projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a implantar Assistência Psicopedagógica em todos os estabelecimentos de ensino básico público, com objetivo de avaliar, diagnosticar e prevenir problemas na aprendizagem e, do Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino da linguagem brasileira de sinais (Libras) nas escolas de Mato Grosso.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por josileth silva santos, em 30.10.2014 às 16:34

    isso é um tipo de decentralização ou é outra coisa? Penso que o deputado deveria fazer cumprir as obrigações do Estado.

  • por Orlandir Cavalcante, em 30.10.2014 às 16:27

    Vejo com preocupação a iniciativa. Primeiro tira do Estado a responsabilidade constitucional e moral. Segundo abres espaço para o fatiamento de um serviço essencial com ingerencia politiqueiras locais. Terceiro quem me garante que estes empresarios solidarios não montarão quistos em determinadas escolas selecionando inclusive quem serão os lotados e até contratados ? Acho melhor o nobre deputado sentar e discutir com a categoria......

  • por Professora, em 30.10.2014 às 00:35

    ISTO É OBRIGAÇÃO DO ESTADO. NÃO PODEMOS TIRAR ISTO DELE.

 
Sitevip Internet