Notícias / Politica

29/10/2014 - 16:53 | Atualizado em 30/10/2014 - 07:24

Vereadores devem inserir previsão de reajuste de salario dos servidores no orçamento do ano que vem

Por Jornal Oeste

Jornal Oeste

 (Crédito: Jornal Oeste)
O orçamento de Cáceres para 2015 já está na Câmara de Vereadores e precisa ser votada até o fim do ano.

A peça estima cerca de R$ 200 milhões de receita, a maior parte de transferências constitucionais.

Neste momento ela tramita por duas comissões internas da Casa e ao que tudo indica deve receber ao mesmo uma emenda.

A intervenção será necessária porque a peça não prevê rubrica para atender a uma determinação judicial que condenou a prefeitura, em um processo de 2008, a reajustar os salários dos servidores em 22%.

A informação foi dada pelo relator da Comissão de Constituição, Justiça, Trabalho e Redação (CCJ), vereador Edmilson Campos (PR).

Em pronunciamento na Tribuna, ele afirmou que talvez não dê para colocar todo o percentual por conta da capacidade de pagamento do município, mas certamente algo será inserido já que a atual administração fez um acordo com a Justiça neste sentido.

‘A prefeitura por esquecimento ou de propósito não previu o reajuste e a Câmara tem o dever de corrigir o erro’, disparou o vereador.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Arci Rezende, em 30.10.2014 às 11:08

    Todos os servidores serão beneficiados? educação, saúde e etc??? ou só os técnicos administrativos??

  • por FABIO LOURENÇO, em 29.10.2014 às 22:43

    COM CERTEZA ESTA ADMINISTRAÇÃO NÃO RECONHECE OS DIREITOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CACERES, SEMPRE ENCONTRA UM JEITINHO OU UM PARECER PARA NÃO CUMPRIR O DIREITO LEGITIMO DO SERVIDOR, ENTÃO SÓ RESTA AOS NOBRES VEREADORES INTERVIREM E GARANTIR ESTE DIREITO AOS SERVIDORES EM TEMPO NO ORÇAMENTO 2015. EMENDA JÁ NOBRES VEREADORES.

  • por SILVA, em 29.10.2014 às 19:57

    E ATE ENGRAÇADO ESTA NOTICIA, ACIMA, NÃO É SO SIMPLESMENTES AUMENTAR A DESPESA NO ORÇAMENTO (DESPESA COM PESSOAL), TEM QUE APONTAR A FONTE QUE PAGA ESTE AUMENTO DE DESPESA. NO QUE EU POUCO CONHEÇO DO ASSUNTO O ORÇAMENTO JÁ SAI DA PREFEITURA EQUILIBRADO RECEITA E DESPESA, FICA O PONTO DE ???????? VÃO TIRAR DOS REMÉDIOS, MANUTENÇÃO DE ALGUMA ESCOLA ETC...

  • por Milton, em 29.10.2014 às 17:51

    O prefeito Francis desde que assumiu só faz desrespeitar os Servidores Municipais. Nessa questão em especial, mais um ponto para o vereador Café no Bule. O nobre edil vem ganhando o meu respeito pelos seus posicionamentos.

  • por Dimas, em 29.10.2014 às 17:06

    Mesmo sendo roubados pela prefeitura os funcionários públicos tem feito sua parte. Café no bule! pode computar 12 votos dessa família aqui.

 
Sitevip Internet