Notícias / Cidade

29/10/2014 - 12:51

Bueiros entupidos colaboram para os alagamentos em Cáceres

Por Jornal Oeste

Pedro Miguel

Bueiro localizado na Sete de Setembro que teve que ser desentupido por comerciantes na sexta-feira na hora da chuva (Crédito: Pedro Miguel)

Bueiro localizado na Sete de Setembro que teve que ser desentupido por comerciantes na sexta-feira na hora da chuva

Historicamente a limpeza preventiva de ‘bocas de lobo’ e dos cinco grandes canais que cortam a cidade, ajudam a diminuir os impactos causados pelas chuvas em Cáceres.
 
Quando a ação não é realizada na hora certa acontece o que ocorreu na ultima sexta-feira, 24, quando em apenas quatro horas de chuva grandes alagamentos foram registrados no centro da cidade.
 
Ontem 28, durante a sessão da Câmara, os vereadores criticaram o atraso no serviço e pediram urgência no trabalho.
 
O vereador Manoel Inácio (PSDB) reeditou pedidos feitos pelos vereadores Alvasir Alencar (PP), Cabo Pinheiro (PRTB) e Tarcísio Paulino (PSB) e apresentou uma indicação cobrando urgência na realização do serviço.
 
O parlamentar afirmou que se isso não for feito rapidamente, casas de bairros como a Cohab Velha vão sofrer com alagamentos.
 
Cabo Pinheiro relatou que no bairro Betel quintais de várias casas já estão alagados.
 
Já Tarciso alertou para a necessidade urgente da limpeza dos canais. Ele disse que se isso não for feito nas próximas horas, São José, Cidade Alta e Espirito Santo podem ficar debaixo d’água.
 
Ontem, 28, a prefeitura começou a trabalhar em um plano de contingência. Entre as medidas anunciadas está atualização da Comissão Municipal de Defesa Civil o inicio dos trabalhos de limpeza de bueiros e canais.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por GRACINDO SALES DA SILVA, em 04.11.2014 às 12:11

    OIA BUGRADA, VIM TRANSFERIDO PARA CÁ EM 1984, ME APOSENTEI EM 1990, TRINTA ANOS, DESDE AQUELA EPOCA TODO ANO, TODO COMEÇO DO PERIODO CHUVOSO É A MESMA COISA, ENTRA PREFEITO, SAI PREFEITO, ENTRA FILHO DE PREFEITO, E POR AÍ AFORA,, TODO ANO É A MESMA LADAINHA, QUANDO NA CAMPANHA ELEITORAL ELES DIZEM, VOU FAZER ISSO E AQUILO, MAS DEPOIS QUE SÃO ELEITOS, PASMEM O SENHORES, ( ATÉ MUDAM DE BAIRRO ) COMO É O CASO DE ...................................... CERTO XARÁ? MAS 2016 VEM AÍ, QUERO VER O QUE VÃO ALEGAR, PORQUE MUDARAM DOS BAIRROS, DEIXANDO OS QUE OS ELEGERAM A VER LANCHAS ( LEIA-SE NAVIOS ) HIHIHIHIHI QUE TAL BUGRADA ? INTÉ.............................................

  • por cacerense (nato), em 30.10.2014 às 10:33

    Concordo com vc Manoel Lino, culpados são as pessoas que deixam lixos nas calçadas e jogam lixos nas vias da cidade

  • por marcos, em 29.10.2014 às 19:14

    Seria bacana se a prefeitura comprasse um caminhão com sugador de água e quando chovesse limpasse os bueiros com ele. Simples. Como se fosse um limpa fossa. Será que a limpeza anual dá lucro pra quem??? Outra coisa: limpar manualmente os córregos que cortam a cidade. Toda vez que colocam a PC, ela estraga todo o cimento. Tô com o saco cheio de ver tanta falta de planejamento. Ufa!

  • por MOSSUETO, em 29.10.2014 às 16:48

    Um pouco de cidadania estaria resolvido todo esse problema, pois cada cidadão é responsável pelo seu quadrado, então como a cidade é toda habitada, é fácil mante-la limpa e organizada, um pouquinho de cidadania e mais a coordenação do poder publico, estaria resolvido esse problema, oitenta mil para sujar e uma centena para tentar mante-la limpa, dá no que estamos assistindo.

  • por cacerensenato, em 29.10.2014 às 14:55

    Todo ano, sai prefeito, entra prefeito, é a mesma coisa. Todos os administradores não limpam os córregos na hora certa, temos meses de seca, os córregos chegam a ficar cheios de vegetação, totalmente secos. Mas não, tem que esperar a merda acontecer. Quanto à população, só sabe reclamar, mas não faz a sua parte. Continua a jogar lixos nas bocas de lobo. Agora aguenta, não tem mágica...

  • por eleitor, em 29.10.2014 às 14:03

    senhor secretário eu venho pedir ao senhor que dê uma limpada na rua das menbecas pois foi só chover e alagou os quintais de varias casas,não estou pedindo muito é só para dar uma limpada que já resolve .

  • por MANOEL LINO DE AVILA NETO, em 29.10.2014 às 13:34

    É UMA GRANDE VERDADE. EU QUASE FIQUEI APE NO COMEÇO DA R. MAL DEODORO POR CAUSA DE UM BUEIRO ENTUPIDO A CERCA DE UNS 20 METROS DO RIO. MAS OS MAIORES CULPADOS SÃO OS QUE JOGAM LIXO NAS RUAS, E DEPOIS VEM CRITICAR A PREFEITURA.

 
Sitevip Internet