Notícias / Cidade

29/10/2014 - 11:33 | Atualizado em 29/10/2014 - 11:43

Pioneiros são homenageados nos 50 anos de Mirassol

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
28 de Outubro de 2014. Um dia inesquecível para Mirassol D´Oeste. Foi exatamente nesta mesma data no ano de 1964  que o município estava sendo fundado pelos seus colonizadores que aqui chegaram.
 
São 50 anos de muita luta, sacrifício e heroísmo.
 
Foi em cima desses ideiais que Mirassol D´Oeste recebeu as suas honras e homenagens pelo seu Jubileu de Ouro, onde a Praça Athaide Pereira Leite  foi tomada de pessoas logo pela manha para acompanhar de perto  a programação alusiva as comemorações deste aniversário inesquecível.

Com o hasteamento das bendeiras nacional – prefeito Elias Mendes Leal, estado de Mato Grosso -  vereadora Ines Campos e do município de Mirassol D´Oeste – Sebastião Custódio, todos puderam cantar o Hino Nacional Brasileiro e o Hino Municipal com o coração grato por fazer  parte desta terra  maravilhosa que mana “ leite e mel “.

Mas foi exatamente na hora de chama-los que a emoção tomou conta de todos: os cinquenta desbravadores que aqui chegaram nesta terra abençoada a meio século atrás, onde viveram tempos muito difíceis, lutaram com bravura e acreditaram em Mirassol D´Oeste, uma terra de prosperidade e desenvolvimento, cada um com a sua história de heroísmo.

 O primeiro troféu foi entregue  para Rosa Soldera da Cruz, filha do fundador Benedito Cesario da Cruz, sendo a entrega feita pelo prefeito municipal Elias Mendes Leal Filho, um momento de emoção sem par.

Um a um recebendo o seu troféu como reconhecimento e gratidão por tudo o que fizeram em prol da nossa cidade, onde os que realizaram a entrega  foram representações politicas e empresariais da nossa cidade.  

Uma data para ser lembrada com muito carinho e com a certeza de que daqui cinquenta anos, Mirassol D´Oeste olhará para trás e verá que os que hoje trabalham nela e por ela, serão lembrados e homenageados como os grandes pilares do crescimento e desenvolvimento do município.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet