Notícias / Direto da Fonte

28/10/2014 - 14:30

Manjado

Por Jornal Oeste

Um conhecido delegado da Policia Civil de Cáceres costuma dizer que não existe crime perfeito, especialmente quando os criminosos repetem o modus operandi. Foi justamente por esta linha de atuação que a Policia Federal teria conseguido, através da quebra de um sigilo telefônico, identificar os autores do panfleto apócrifo jogado as vésperas de eleição em Cáceres e na região contra o professor Adriano Silva (PP). Segundo uma fonte da Coluna, entre os envolvidos estão dois servidores da Unemat, um ex-vigia da Universidade e um radialista. As gravações mostram claramente como o crime foi executado.

Detalhes

O financiador do esquema seria uma servidora ligada ao ex-reitor Taisir Karin, que perdeu a função com a eleição de Adriano. O panfleto teria sido diagramado por outro servidor da Unemat, afastado por Adriano por tentar fraudar um concurso público que a Universidade estava executando. A distribuição dos panfletos teria ficado a cargo do ex-vigia, que também seria desafeto do ex-reitor e de um conhecido radialista da cidade, engajado na campanha vitoriosa de doutor Leonardo (PDT).

Nomes

A Coluna apurou que o processo tramita em sigilo e as investigações ainda não foram concluídas. Tive acesso aos nomes dos investigados e não me surpreendi, mas acredito que a maioria da população não vai reagir da mesma forma quando o fato se tornar público, o que não deve demorar muito. Uma das partes ruins de um crime como este é que a motivação exporá o fator gerador da indisposição e pode tornar a manobra um tiro pela culatra.

Esperto

A Coluna acaba de desvendar o mistério da ida do ex-vereador Wilson Kishi (PDT) para a Secretaria de Saúde do adversário da eleição passada. O Japa apostou na eleição de Leonardo (PDT) e Pedro Taques (PDT) e agora trabalha para levar o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PMDB) para o grupo vitorioso, e vender um projeto de reeleição com ele de vice. Bobinho, né ?

Fumo

Por falar em Kishi, ele o prefeito, a vice, Eliene Liberato Dias (PSDB), o deputado doutor Leonardo (PDT) e grupo empresarial ligado a Francis foram os grandes derrotados com a vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) em Cáceres. Apesar da grande mobilização feita por eles a favor de Aécio Neves (PSDB), foram mais de 5 mil votos de frente, uma surra.

Cara-de-pau

O assunto da noite da mega festa do Dia do Servidor realizada pelo Sindicato dos Servidores Públcios Municipais de Cáceres (SSPM), foi a tentiva da atual administração municipal de tirar proveito político do evento. Segundo um diretor do SSPM, o secretário de Saúde, Wilson Kishi (PDT), teria silicitado um espaço durante a festa para que a vice-prefeita Eleine Liberato Dias (PSDB) pudesse passar uma mensagem em nome da atual administração. A proposta acabou provocando a revolta generalizada da diretoria do SSPM que há quase dois anos vem denunciando a forma desrespeitosa como servidor vem sendo tratado pela atuação gestão da cidade.

Comentários

inserir comentário
17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jhoufrencio, em 07.11.2014 às 23:51

    Kishi- Ave fênix, renasce das cinzas, opa da merd$@$.... Por favor alguém me aponte um motivo apenas para dar credibilidade a esse cara. Quantos anos apenas puxando saco de quem está por cima.

  • por Luiz, em 30.10.2014 às 12:43

    Se é uma investigação sigilosa, como o jornalista pode ver os nomes. Você é acima da lei...

  • por Arnaldo Pereira Silva, em 29.10.2014 às 15:47

    O Dr. Leonardo continua com as companhias: Marcelo Cardoso e filhos, Luizinho do dito gato, Celinho, André polícia e Cia. Essa tuma nós podemos esperar de tudo. Coitado do cacerenses.

  • por Luciano Pinto Arruda., em 29.10.2014 às 14:19

    Caceres com a sua falta de sorte na vida pública. Acreditávamos no nascimento de um homem público correto, o dep eleito Dr. Leonardo transparecia uma pessoa correta, mas o tempo esta demonstrando quem realmente ele é. É muita falta de "sorte ou competência" de nos cacerenses. Fica para reflexão.

  • por Maria da Costa, em 29.10.2014 às 13:02

    Kishi nao pode se unir ao francis, ele nao gosta de ninguem

  • por flavio de pinho, em 29.10.2014 às 12:51

    KISHI O BÔBO DA CÔRTE. A GRANDE INCÓGNITA, JÁ FOI VEREADOR, VICE-PREFEITO, SECRETÁRIO DE OBRAS, CORTADOR DE MADEIRA PARA PONTES, CANDIDATO À DEPUTADO, BLOGUEIRO, MARKETEIRO DE CANDIDATO POLÍTICO, SECRETÁRIO DE SAÚDE, JANEIRÃO TÁ AÍ,,,SÓ FALTA VIRAR PURPURINA...KKK !!!

  • por Regis, em 29.10.2014 às 11:02

    A investigação é ou não sigilosa? Se for a Policia Federal deve explicação a sociedade ou punindo quem "vazou" a informação ou a publicação da informação... É cômico ler a informação "...o processo tramita em sigilo e as investigações ainda não foram concluídas." Se isso tem o mínimo de verdade, acredito que devo voltar a estudar pois não sei mais nem o sinonimo de "sigilo"... e tão pouco de principio ético do exercício da profissão...

  • por Osvaldo de Souza, em 29.10.2014 às 09:20

    O dia que a Polícia Federal divulgar o mandante do crime de públicar os panfletos apócrifos contra o professor Adriano Silva o Dr. Leonardo vai ficar desmoralizado.

  • por JOSÉ BEZERRA CURISCO, em 28.10.2014 às 23:13

    TENHO CÁ MINHAS SUSPEITAS EM SE TRATANDO DE UMA FESTA ONDE SE REÚNE UM NÚMERO EXPRESSIVO DE PESSOAS E MAIS UMA VEZ AS SUSPEITAS SE TORNAM CLARAS E EVIDENTES, EM SE TRATANDO DE POLÍTICOS: SÃO COMO ABUTRES, A PROCURA DA CARNIÇA E FAZ DO POVO MASSA DE MANOBRAS COM DESEJOS DE FICAR PARA SI OS LOIROS DA GLÓRIA E POR CONSEQUÊNCIA DA VITÓRIA. PARABÉNS E UM GRANDE ABRAÇO A DIREÇÃO DO SINDICATO.

  • por brasil melhor com menos canalhas., em 28.10.2014 às 22:12

    quando vai acabar esta teta do japones, e ele valtara vende iakisoba, e pastel na feira. pois voto ele não tem mais.

Mais comentários
 
Sitevip Internet