Notícias / Cidade

27/10/2014 - 21:01

Projeto Bichos do Pantanal lança cartilha de educação ambiental em Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A iniciativa tem como objetivo conectar as crianças à natureza do Pantanal por meio de atividades lúdicas e a apresentação do material didático do projeto Alunos do ensino fundamental das escolas públicas de Cáceres vão participar de uma programação de educação ambiental oferecida pelo Projeto Bichos do Pantanal, na sexta-feira, dia 31 de outubro, às 8:00 horas da manhã, na Praça Barão do Rio Branco, em Cáceres, no Mato Grosso.

Durante o evento será lançada a primeira cartilha de educação ambiental do Projeto Bichos do Pantanal, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e realizado pelo Instituto Sustentar.

O barco-sede do Projeto vai estar ancorado na praça para receber as crianças, e outros visitantes, que irão participar de um café da manhã ecológico com os coordenadores do Projeto e os instrutores de educação ambiental.

Douglas Trent, coordenador de pesquisa do Bichos do Pantanal e os instrutores de educação ambiental do Projeto vão ministrar uma mini-oficina de observação das aves do Pantanal, ou birdwatching,com apoio das cartilhas.

Atividades de educação ambiental, desenho com artistas regionais, como Sebastião Mendes e o Carlos Bosquê, e palestras também vão ocorrer em quatro tendas montadas na praça Barão do Rio Branco. Através do material didático do projeto, as crianças poderão conhecer mais sobre a biodiversidade do Pantanal.

“Estamos muito felizes por apresentarmos a primeira Cartilha Bichos do Pantanal em Cáceres. A iniciativa faz parte das ações de conexão com a natureza propostas pelo Projeto, que pretende levar a natureza para a as salas de aula do Pantanal”, afirma Jussara Utsch, coordenadora do Projeto Bichos do Pantanal.

“Acreditamos que ao conhecer o valor do meio ambiente onde vivem, as pessoas passem a atuar pela sua preservação, é por isso que conhecer para preservar é o nosso lema”.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet