Notícias / Cidade

26/10/2014 - 12:43

Prefeito quer poder para aumentar a conta d'água, Café no Bule é contra

Por Assessoria Câmara de Vereadores de Cáceres

Jornal Oeste

 (Crédito: Jornal Oeste)
        O vereador Edmilson Campos (Café no Bule) – Líder da Oposição ao Modelo de Gestão do prefeito Francis Maris Cruz (PMDB) na Câmara Municipal conseguiu aprovar por unanimidade na última sessão do Legislativo Cacerense (20.10) um requerimento que cobra da prefeitura uma radiografia completa da situação econômica do Serviço de Água e Esgoto de Cáceres.

Em setembro de 2013 a prefeitura reassumiu o gerenciamento do SAEC e agora um ano depois a atual administração pretende mudar o modelo de gestão administrativa do Serviço de Água e Esgoto de Cáceres transformando-o em uma Autarquia de Direito Público.
 
      “SAEC é a nossa Petrobras, ou seja, a maior empresa pública municipal. Altamente lucrativa. O prefeito não pode mudar o modelo de gestão administrativa do serviço sem discutir amplamente com a população que é a maior interessada. Vou exigir realização de audiências públicas para ouvir a nossa população a respeito do que ela deseja, pois essa mudança poderá representar mais despesas com a criação de novos cargos e novos aumentos da tarifa d’água” declara Café no Bule.

        Toda essa discussão se deve ao Projeto de Lei Complementar nº 08 de 13 de outubro de 2014 de autoria do Executivo Municipal que pretende criar o Serviço de Água, Esgoto, Drenagem e Resíduos Sólidos do Município de Cáceres. 

De acordo com o projeto serão criados novos cargos comissionados como Gerente Executivo, Assessor Jurídico e Coordenador Administrativo e Financeiro, além de dar autonomia ao prefeito para ele contratar empresas terceirizadas, firmar parceirias e determinar reajustes tarifários sem a autorização do legislativo.

        “A nossa população está pagando uma das contas d’água mais caras de Matogrosso e muitas vezes sem ter o produto nas torneiras. Não podemos aceitar que o prefeito que só pensa em melhorar a arrecadação do município na maioria das vezes tirando o couro do nosso povo mude o modelo de gestão do SAEC sem uma discussão mais ampla, pois isso poderá custar muito caro para a municipalidade” alerta Edmilson Campos (Café no Bule).

        As discussões em torno dessa questão poderão aumentar, pois o vereador Edmilson Campos (Café no Bule) – Líder da Oposição conseguiu o apoio de mais 7 vereadores sendo eles: Tarcísio Paulino (PSB), Félix Alvares (Solidariedade), Valdeníria Dutra Ferreira (PSD), Domingos Oliveiras dos Santos (PSC), Alvasir Ferreira de Alencar (PP), Sebastião Pinheiro Duarte (PRTB) e Marcinho Lacerda (PMDB).

        “A Câmara de Vereadores onde estão os legítimos fiscais do povo não irá votar nenhum projeto de grande interesse da nossa população sem antes ouvi-la. Vamos discutir amplamente ponto a ponto desse projeto que prevê a mudança do modelo de gestão do SAEC para depois colocarmos em votação” Concluiu Café no Bule. 

         Por outro lado:  

         A administração através do Coordenador Comercial do SAEC Paulo Donizete Costa revela que não é contra a realização da audiência pública apenas deseja pressa na votação para não politizar a discussão. Paulo Donizete também concorda com o vereador que o SAEC é a Petrobras Cacerense, mais segundo ele, só será lucrativa com a criação da  autarquia.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Daniel, em 27.10.2014 às 09:26

    Edmilson Campos (Café no Bule), esse café esta amanhecido, nunca vi uma proposta descente dele, apenas contra, contra arrecadação para uma cidade com infraestrutura melhor, contra o mapeamento da cidade para um IPTU mais justo (para todos). Mas é a favor, a favor de colocar mais vereadores, ganhando bastante dinheiro (carro zerinho neh?!), a favor de manter tudo como está! Ai o prefeito é chato, é ruim, é um tirano só porque ele cortou os salários absurdos de alguns, esta fazendo eles realmente trabalharem e algumas outras coisas. Eu já não entendo o povo de Cáceres, ou será q são só algumas cobras mandadas?!

  • por Alberto, em 27.10.2014 às 09:12

    Mais um ponto para o vereador Edmilson Campos Café no Bule. Confesso que queimei a minha língua, pois não botava muita fé nesse vereador por acha-lo o "Rei do Populismo". Observando as suas ações no nosso Legislativo acredito que hoje ele é de longe o vereador mais combativo e fiscalizador da nossa Câmara. Espero que o nobre vereador continue nessa mesma linha que muito em breve terá o reconhecimento de toda a nossa população.

  • por joao nunes da silva, em 26.10.2014 às 22:14

    OS VEREADORES QUE SÃO FISCAIS DO POVO NÃO HÁ DE DEIXAR QUE O PREFEITO FAÇA ESSA SACANAGEM COM NOSSA POPULAÇÃO QUE JÁ ESTA SEM SABER COMO FAZER PARA PAGAR ESSAS CONTAS ABSURDAS, E ESSE TAL DE PAULO ,QUAL SERÁ O GRANDE INTERESSE DELE NA AGUA,PORQUE TANTA PRESSA EM TIRA-LA DOS CACERENSES,ABRE O OLHO POVO AI VEM O GOLPE

  • por laudelino, em 26.10.2014 às 20:19

    até que enfim alguns parlamentares citados na reportagem acima saíram do armário. porque é fácil apoiar o algoz da vez difícil é apoiar o povo que esta sofrendo com esse tirano que chamam de prefeito Francis .esse modelo de gestão empresarial ,já levou cacete, nesta eleição ,na próxima será a vez destes que apoia esse empresário,e ele idem.

  • por vicente, em 26.10.2014 às 13:59

    O nobre vereador realmente tem se destacado, quando se trata de defender o nosso povo.

  • por José Carlos, em 26.10.2014 às 13:18

    Felizmente nós temos o vereador Café no Bule para GRITAR em defesa da nossa população. Tô contigo e não abro Café no Bule.

 
Sitevip Internet