Notícias / Politica

25/10/2014 - 12:19

Pedro Taques assumiu o compromisso de reestruturar o curso de medicina da Unemat

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O governador eleito, senador Pedro Taques se comprometeu, durante reunião na tarde desta sexta-feira (24), a resolver o impasse dos alunos de medicina da Universidade de Mato Grosso (Unemat-Cáceres) que estão em greve há 73 dias. 
 
A reunião foi intermediada pelo deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) e contou com a participação dos deputados Antônio Azambuja e Guilherme Mallouf.

Durante reunião os estudantes apresentaram as principais reivindicações, dentre elas, falta de salas de aula, laboratórios e livros. Na ocasião, Pedro Taques assumiu o compromisso de reestruturar o curso de medicina e programar ações que visem uma educação de qualidade.

“Vamos continuar discutindo com a reitoria e comissão de estudantes os problemas existentes a fim de saná-los. Vamos tratar também da questão orçamentária com os deputados com intuito de acrescentar recursos ou fazer remanejamentos para que o curso tenha condições  e a qualidade que todos desejamos”, frisou Taques.

Conforme Ezequiel Fonseca, esse é um encontro importante e para que o governador eleito tenha consciência das reivindicações e dos investimentos necessários a serem direcionados à universidade. “Pedro Taques é professor e assim como eu compreende a importância estratégica da instituição na formação de ensino superior em Mato Grosso”.

Ao final, Taques fez a ponderação de que os alunos não podem ficar sem aulas e disse que vai conversar com a reitoria para que o impasse resolvido. “Vamos resolver essa questão da melhor forma possível, sabemos que há uma série de mecanismos burocráticos, mas não descansaremos até solucionarmos”.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet