Notícias / Cidade

24/10/2014 - 13:47

Integração pecuária, lavoura e floresta é possível dizem especialistas em Mirassol

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Inúmeros convidados que estiveram na 2ª. Edição do Boi no Rolete no último domingo ( 19.10.2014 ) participaram da Palestras sobre Integração, Lavoura Pecuária e Floresta.
 
O evento contou com a participação de especialistas no sistema, como  José Antonio da Costa da Fundação Mato Grosso – onde falou sobre o melhoramento genético da soja, Renaldo Loffi ( Alemão), Secretário Adjunto de Desenvolvimento Regional ( SEDRAF ) e Alfeo Augusto Trecenti ( Engenheiro Agronomo do Clube Amigos da Terra de Sorriso - MT ), Dariu Antonio Carniel , Secretário Executivo do Complexo Nascentes do Pantanal, além do prefeito municipal de Mirassol D´Oeste, Elias Mendes Leal.
 
Na abertura do evento foi destacada a importância de se discutir o programa que se apresenta como uma alternativa para recuperar áreas de pastagens degradadas em regiões de solos arenosos. “ Investir na Integração porque sabemos que este é o caminho para aumentar a rentabilidade das propriedades com esse tipo de solo. Ter tecnologia pronta e equipe preparada para atender os produtores, é só querer investir “, ressaltou  Renaldo Loffi ( alemão ).
 
 O prefeito Elias Mendes Leal  parabenizou a iniciativa e destacou a importância de ações como essa para o desenvolvimento da agricultura regional, especialmente no " investimento da soja que hoje vem se despontando em Mirassol D´Oeste como é o caso da Fazenda Urutau de propriedade do senhor José Francisco Brito Eusébio."
  
O sistema de Integração lavoura ,Pecuária e Floresta tem despontado como um modelo  dos mais eficientes para produção de alimentos, além de estar alinhado com as práticas de desenvolvimento sustentável.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet