Notícias / Politica

24/10/2014 - 07:56

Estudantes de Medicina se reúnem hoje com Pedro Taques

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O deputado Estadual Ezequiel Fonseca (PP), estará nesta sexta-feira (24), em Cuiabá, a partir das 14 horas, na sala de transição, intermediando uma reunião entre o governador eleito Pedro Taques e estudantes do curso de medicina da Universidade Mato Grosso (Unemat) que estão em greve há aproximadamente três meses.
 
A reunião foi um compromisso assumido pelo deputado na última quinta-feira (16), no município de Cáceres entre os alunos, reitoria e comissão de educação da Assembléia Legislativa.

A paralisação dos alunos tem a intenção de reivindicar melhorias no ensino e protestar contra a falta de estrutura do campus.
 
O movimento sugere estrutura física para salas de aula, laboratórios, livros, entre outras demandas.
 
Dentre as propostas de governo de Taques está a ampliação da Unemat para Cuiabá e Várzea Grande, além do aumento da oferta de vagas nos pólos já existentes. Para a expansão da Unemat, o pedetista apontou durante campanha a necessidade de eficiência na gestão administrativa para evitar problemas como os enfrentados hoje.
 
“Pedro Taques é professor e assim como eu compreende a importância estratégica da instituição na formação de ensino superior em Mato Grosso, em especial, do curso de medicina. Juntos vamos discutir e implementar ações que visem uma educação de qualidade”, destacou Ezequiel Fonseca.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Lindalva Almeida, em 24.10.2014 às 19:56

    grandes mudanças tem que ter um começo, com revindicações e não cruzar os braços esperando a banda passar, Estou com vocês.

  • por Hilton, em 24.10.2014 às 16:54

    Parabéns acadêmicos do curso de Medicina, mostram com isso que não aceitam esmola, exemplo para o curso de Computação e Biologia

  • por Heider, em 24.10.2014 às 12:45

    Parabéns acadêmicos. Estamos solidários a esta luta justa.

  • por O CARA, em 24.10.2014 às 12:13

    esse acadêmico esta casando arte desde curso se fechar ai eles vão ver o que e bom pra tosse ai não tem mamãe me nega...se liga acadêmicos.....

  • por MOSSUETO, em 24.10.2014 às 09:09

    Parabéns acadêmicos, acharam o caminho das pedras, para o próximo semestre letivo, com certeza as coisas começarão a entrar nos eixos, temos que discutir com quem pode solucionar a angustia de vocês.

 
Sitevip Internet