Notícias / Cidade

23/10/2014 - 14:25

Criminosos que agiam na região pegam de 8 a 53 anos de prisão

Por (Com assessoria de imprensa do MPE) Créditos: Priscilla Silva

A justiça condenou doze integrantes de uma organização criminosa, que agia no município de Mirassol D´Oeste e região, com penas que variaram de 8 a 53 anos de prisão. O grupo praticava crimes de roubo de caminhonetes, organização criminosa armada com o uso de menores e posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com o promotor de Justiça José Jonas Sguarezi Junior, os crimes de roubo eram sempre praticados com o emprego de armas e mediante bastante truculência, causando grande temor e até mesmo trauma nas vítimas.

Ele relata que durante as investigações, os acusados Marlon Gomes Bueno e Valdely Pereira Cerqueira, vulgo (Roque), realizaram a colaboração premiada com o Ministério Público, medida esta que foi de fundamental importância para o desbaratamento da quadrilha e para a formação do convencimento judicial que acarretou na condenação de todos os seus integrantes.

A maior pena foi aplicada ao réu Atllas Remios Faria Machado, vulgo (Átila Machado), condenado a 53 anos e 8 meses de reclusão e 1 ano e 6 meses de detenção, em regime fechado. Eles foram presos em 18 de março de 2014 na operação (Câmbio White), realizada em conjunto entre Ministério Público Estadual e Polícia Civil.

Conforme as investigações, Átila Machado atuava como chefe da organização, determinando a prática dos roubos de caminhonetes, bem como coordenando o transporte dos veículos subtraídos para a Bolívia.

Os veículos eram trocados por grandes quantidades de drogas. Segundo a denúncia, Átila era o responsável em organizar a distribuição da droga em Mirassol D´Oeste, bem como sua remessa para outros municípios e estados. Muitas vezes ele distribuía pessoalmente entre os seus comandados os lucros das empreitadas criminosas.

Os réus encontram-se todos presos em presídios e cadeias públicas nos municípios de Mirassol D´Oeste, Cuiabá e Cáceres.
 
Confira como ficaram as penas de cada um: Attlas Remios Faria Machado, vulgo (Átila Machado)- chefe da quadrilha – pena de 53 anos e 8 meses de reclusão e 1 ano e 6 meses de detenção, em regime fechado; Ronieri Barbosa da Silva, vulgo (Ronny) – pena de 08 anos, 04 meses de reclusão, em regime fechado; Heberte Perinetti dos Santos, vulgo (Rebelde) – pena de 48 anos, 10 meses e 19 dias de reclusão; em regime fechado; Vinicius Rodrigues dos Santos, vulgo (Vinicius de Glória), – pena de 44 anos, 07 meses e 04 dias de reclusão e 01 ano e três meses de detenção, em regime fechado; Laudenir Cândido dos Reis, vulgo (Lalau) – pena de 48 anos, 10 meses e 19 dias de reclusão, em regime fechado; Roberto de Jesus Arruda, vulgo (Tatinha), – pena de 08 anos e 04 meses de reclusão, em regime fechado; Robson Manoel de Jesus de Arruda, vulgo (Robinho) – pena de 08 anos e 04 meses de reclusão, em regime fechado; Marcos Antônio Rodrigues Lopes, vulgo (Bugre) – pena de 09 anos e 02 meses de reclusão, em regime fechado; Adailton Barbosa de Amorin, vulgo (Tiuzinho) – pena de de 09 anos e 02 meses de reclusão e 01 ano e 09 meses de detenção, em regime fechado; Marlon Gomes Bueno – pena de 13 anos, 06 meses e 24 dias de reclusão, em regime fechado; Valdely Pereira Cerqueira, vulgo (Roque), – pena de 43 anos, 09 meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado; e Bruno dos Santos Vieira, (vulgo Cuiabano) – pena de 08 anos e 04 meses de reclusão e 01 ano e 06 meses de detenção, em regime fechado.
 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Diga não ao crime organizado, em 24.10.2014 às 01:44

    Muito parabéns para aqueles que tiraram de circulação esta quadrilha, porém o jornal poderia falar da história de Atila jovem rapaz que filho de peixe, peixinho é...Aprendeu com o pai o mundo das drogas e muitos crimes cometidos a mando de seu pai conhecido como Zé Machado.

 
Sitevip Internet