Notícias / Cidade

23/10/2014 - 11:28

Banda do 2º BFRON completa 50 anos

Por Jornal Oeste

O Cacerense

 (Crédito: O Cacerense)
 Uma das maiores referências do Exercito na região sudoeste, a Banda de Musica do 2º Batalhão de Fronteira (2º BFRON) com sede em Cáceres completa este ano meio século de existência.

Por iniciativa do vereador cabo Pinheiro (PRTB), a Câmara de Cáceres, fará hoje, 23, às 19h, uma sessão solene para conceder uma Moção de Louvor à unidade pela passagem da data.

Além de abrilhantar os eventos das cidades da região, a Banda foi por muitos anos uma das principais atrações culturais de Cáceres, onde se apresentava aos domingos na Praça Barão do Rio Branco.

O Exército está presente na região desde o período imperial. O atual batalhão de Fronteira foi instalado em 1932 como 2ª Companhia de Fronteira.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Alirio Artur Guimarães, em 24.10.2014 às 08:57

    Parabéns a Força Terrestre representada pelo Exército Brasileiro, em especial a Banda de Música e a Infantaria.

 
Sitevip Internet